Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias do Grêmio vencem Vitória-BA pelo Brasileirão Feminino Sub-18

Em duelo equilibrado, Grêmio vence as baianas por 3 a 2 e mantém os 100% de aproveitamento na competição.

- Publicidade -

A manhã desta quinta-feira (08) foi de vitória para as Gurias do Grêmio. Jogando em São Paulo, a equipe do Sub-18 do Grêmio venceu o Vitória-BA por 3 a 2, com gols Rafa Levis, Laís Giacomel e Mari Pires pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

- Publicidade -

Vice de futebol bate o martelo e crava quando o Grêmio vai sair do Z-4

Agora, a equipe Tricolor divide a liderança do Grupo C com o São Paulo, ambos com 6 pontos em dois jogos. Inclusive, no próximo sábado (10), as equipes se encaram pela competição. O jogo será às 8h, no CT Sorocaba, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão Sub-18.

Mas como foi o jogo das Gurias do Grêmio?

Primeiro tempo

- Publicidade -

Em busca da segunda vitória na disputa, o time gremista, comandado pelo treinador Yurinha, iniciou o confronto pressionando a linha defensiva da equipe baiana, almejando assim um domínio do jogo desde seu princípio. E foi o que aconteceu.

Logo aos 2min de jogo o Grêmio teve sua primeira chance de gol. Após lançamento em profundidade, a meia-atacante Rafa Levis quase levou a melhor sobre as defensoras do Vitória, mas acabou sendo interceptada. Três minutos depois, o Tricolor materializou seu controle em uma grande chance. A lateral-direita Laís Giacomel foi ao fundo e cruzou, Nicoly fechou na área e finalizou com um belo cabeceio, mas a arqueira baiana fez defesa providencial.

Após as duas boas chegadas do Imortal, o Vitória-BA passou a oferecer um pouco mais de perigo, apostando em bolas longas para surpreender as Gurias do Grêmio. Mas a defesa bem postada afastou por algumas vezes as possibilidades das garotas do Rubro-Negro.

- Publicidade -

Com muito volume e boas combinações para abrir o marcador, o Grêmio enfim conseguiu abrir o placar aos 33min. A atacante Naiane fez boa jogada individual pela extrema direita e serviu Rafa Levis, que ajeitou e acertou um belo chute na gaveta, sem chances para a goleira baiana. 1 a 0 Tricolor.

- Publicidade -

Até o final da primeira etapa, o Grêmio manteve uma postura sólida em campo e conseguiu ampliar o marcador. Após um lance de muita insistência e persistência dentro da área, a bola sobrou para a ala Laís, que de perna esquerda, fez um belo gol e levou as Gurias Gremistas em vantagem para intervalo.

Segundo tempo

Sem alterações no intervalo e com o mesmo propósito, esse foi o Grêmio nos primeiros minutos da etapa complementar. Com a mesma pressão peculiar e adotada desde o inicio do confronto, o Tricolor já conseguiu chegar a meta baiana por duas vezes, uma com a zagueira Patricia e outra com a atacante Gabi.

No entanto, foi o Vitória que acabou descontando o placar, aos 11min, com Raissa de cabeça. E, após pênalti sofrido, a atacante Emilli (Vitória-BA) deixou tudo igual no CT Sorocaba, aos 16min da etapa final.

- Publicidade -

Com a vitória quase escapando, Yurinha apostou em uma mudança de comportamento mais incisiva e deu muito certo. Aos 34min, o Grêmio construiu uma jogada toda trabalhada e chegou até Ana Guimarães. A ala esquerda colou a bola na cabeça de Mari Pires, que veio do banco de reservas para decidir o confronto. 3 a 2 para o Imortal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Adriano Fontes / CBF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...