Futebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Brasileirão feminino: Grêmio busca feito inédito contra o São Paulo

Gurias gremistas tentam quebrar tabu nas quartas de final

Lorena gurias do Grêmio
Imagem: Caroline Motta / GFBPA

Brasileirão Feminino: Grêmio Busca Feito Inédito Contra o São Paulo

O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, será o palco de uma batalha no Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (26), às 17h, o Grêmio entra em campo contra o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final, em busca de um feito inédito na história do torneio.

leia mais

Brentford descobre lesão na costela de Gustavo Nunes e decisão é tomada

Joia da base projeta confronto com o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20: “focados”

Os primeiros 90 minutos

Depois de dois anos fora da elite, o Grêmio retorna à fase decisiva do Brasileiro Feminino e tem a chance de deixar sua marca no cenário nacional. O clube já está entre os oito melhores, mas agora quer ir além e chegar à semifinal, um objetivo que ainda não foi alcançado nas edições anteriores.

Os confrontos anteriores com times paulistas nas etapas eliminatórias não foram favoráveis ao Tricolor. Em 2020, enfrentou o Corinthians, e em 2021 e 2022, o Palmeiras, sem conseguir superar esses adversários. Agora, com o Estádio Centenário como cenário e a ajuda do VAR, as Gurias Gremistas esperam escrever uma nova história.

O último encontro entre Grêmio e São Paulo terminou em goleada para o time paulista, com um contundente 4 a 0. No entanto, o Grêmio garantiu a sexta colocação na fase de grupos, com 23 pontos, enquanto o São Paulo ficou em terceiro, somando 30.

Uma possível virada no cenário pode vir com o retorno de Lorena, goleira medalhista de prata com a seleção brasileira. Após um desconforto no joelho, Lorena está novamente à disposição e pode ser um trunfo essencial para a técnica Thaissan Passos.

O primeiro jogo é apenas o começo. A decisão será definida em dois confrontos, com a partida de volta marcada para quinta-feira (29), às 14h45min, no Canindé, em São Paulo. Em caso de empate no agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

 

 

Imagem destaque: Caroline Motta / GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo