Futebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Gurias do Grêmio: descubra como está a busca por um técnico

Treino Gurias Gremistas
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA

Grêmio busca técnico para assumir equipe das Gurias Gremistas

Na última sexta-feira (23), o Grêmio comunicou que Felipe Endres não é mais técnico da equipe de futebol feminino, chegando a um acordo de rescisão com o clube. Contratado em janeiro de 2023 para ser o comandante das Gurias Gremistas durante a reformulação da categoria, Endres esteve na casamata durante a disputa do Campeonato Brasileiro A1, mas não teve sucesso.

Leia mais:

Tempo esgotando! Futuro incerto de Diego Souza no Grêmio desperta interesse de outros clubes

Pego de surpresa pela decisão do profissional, o objetivo do Tricolor Gaúcho é que até o dia 11 de julho, quando as gurias se reapresentam, tenha se definido o novo técnico ou pelo menos em negociação bem encaminhada. Até o momento, a direção analisa os nomes disponíveis.

Os perfis estão sendo traçados e vários treinadores surgem como opção. Desde técnicos renomados no cenário do futebol brasileiro, como a campeã da Libertadores Lindsay Camila, até comandantes de destaque no futebol local, como Luciano Brandalise, atualmente no Juventude.

Com a eliminação no Brasileirão Feminino, o foco da equipe está voltado para o Gauchão Feminino, que se inicia no segundo semestre do calendário da temporada. A dupla GreNal ingressa a partir da segunda fase, prevista para acontecer apenas em setembro. A primeira fase é composta por times do interior.

Na última sexta, ainda, as gurias finalizaram a primeira parte de preparação com foco total no Gauchão, ainda sob comando de Felipe Endres. Ao total, foram cinco dias de exercícios técnicos em campo e também testes físicos e exercícios na academia.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo