Gauchão Feminino: Grêmio é surpreendido e sai derrotado no Gauchão Feminino

Gurias do Grêmio perdem para o Juventude
Nesta tarde de domingo (29), com um pouco mais de dez minutos de atraso, a bola rolou em Caxias do Sul para um grande duelo entre o Grêmio e o Juventude. Antes da partida, as Gurias Gremistas lideravam a tabela com 12 pontos, enquanto o Juventude estava na terceira posição com nove pontos. O que significa que o confronto tinha a importante missão de definir o líder do torneio.
Ambas as equipes entraram em campo com desafios significativos por conta de lesões e ausências. O time comandado pelo técnico Tchelo iniciou da seguinte forma: Iasmin Paixão; Paola, Brito, Tamirys, Lari Sanchez, Jessica Peña; Karla Alves, Shashá; Dani Barão, Gisele, Raquel Fernandes.
O jogo começou acirrado, com tanto Tricolor Gaúcho quanto o Jaconero buscando o jogo para abrir o marcador. Porém, as gurias de Caxias do Sul passaram a trazer mais perigo na área gremista, onde a goleira Iasmin Paixão foi bastante exigida. Mesmo com o ataque poderoso do Juventude, o Grêmio conseguiu se postar bem defensivamente, levando um 0x0 para o intervalo.
No segundo tempo, as Gurias Gremistas mais oportunidades de jogo, mas foi o Juventude quem se saiu melhor. Aos 16 minutos, o time da casa abriu o marcador. Mesmo assim, o Imortal não deixou de pressionar para reverter o placar. Para dificultar ainda mais a situação, a Thamirys acabou sendo expulsa da partida.
Aos 39 minutos da etapa final, o Juventude conseguiu ampliar o placar após cobrança de falta. Com isso, pouca reação teve as gurias gremistas, com o jogo se encerrando no 2×0 para o time da casa.
Imagem destaque: Morgana Schuh | Grêmio FBPA