Futebol FemininoCalendárioCampeonato

Gurias Gremistas 2022: FGF divulga calendário das competições de base do futebol feminino

De olho na próxima temporada, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou na manhã desta quarta-feira (15), o calendário completo do futebol feminino de base 2022 em seu site oficial. Com isto previamente definido, as Gurias Gremistas deverão marcar presença em duas categorias na próxima temporada.

No entanto, algumas mudanças foram realizadas, dentre elas está a categoria sub-17 que terá duas competições no ano. A princípio, a Copa Gaúcha, que foi disputada recentemente e contou com uma grande final entre as Gurias Gremistas x Gurias Coloradas, permanecerá no calendário. Dentro disso, teremos competição para as meninas de 16 e 17 anos.

Contudo, o calendário feminino foi espelhado com o masculino, ou seja, teremos competição para praticamente todas as categorias federadas das Gurias Gremistas.

Gurias Gremistas da equipe sub-18 devem participar do Gauchão Sub-17

Apesar da eliminação na primeira fase do Brasileirão Sub-18 e da perda do título da Copa Gaúcha Sub-17 para suas maiores rivais, algumas Gurias Gremistas devem aproveitar muitas atletas para o Estadual.

Anteriormente, aqui no Portal do Gremista, listamos alguns bons nomes de muito da equipe, mas nem todas devem participar. Nos últimos tempos, a principal atleta da equipe foi Rafa Levis, que já se tornou realidade no time profissional.

No entanto, outros bons nomes vem surgindo, como a goleira Paixão, a zagueira Badin, a lateral Ana Guimarães e as meias-atacantes Raissa e Raissa Bahia. Entretanto, as atletas já ultrapassaram a idade e possivelmente não estarão mais atuando pela base das Gurias Gremistas.

Confira calendário abaixo

Gauchão Feminino

Sub-17 | Inicio: 1º de outubro (sábado) | Fim: 27 de novembro (domingo) | Previsão de 11 datas

Sub-15 | Inicio: 9 de julho (sábado) | Fim: 25 de julho (domingo) | Previsão de 11 datas

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo