Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias Gremistas anunciam duplo reforço no ataque para a temporada

Luany e Cássia são as duas novas avantes contratadas pelo Tricolor

0

- Publicidade -

E as contratações não param no time feminino do Grêmio. Na tarde desta terça-feira (4), as Gurias Gremistas acertaram com mais duas atletas para o setor ofensivo. As atacantes Luany, que chega do Fluminense, e Cássia, que teve sua última passagem pelo 3B, da Amazônia, são as mais novas peças de ataque para o time dirigido por Patrícia Gusmão.

Como já abordado aqui no Portal do Gremista há algum tempo, o Departamento de Futebol Feminino do Tricolor está tentando montar um grupo homogêneo, com uma mescla entre jovens atletas e outras mais experientes. No entanto, em seu DNA, elas devem ser acostumadas a vencer, e dentro disso ambas as jogadoras se encaixam perfeitamente.

- Publicidade -

A avante Luany, 18 anos, que é a mais jovem entre as recentes contratações do Grêmio, foi revelado pelo Flu e, apesar da pouca idade, já conquistou um título importante por lá.

Em 2020, a atleta conquistou o Brasileirão sub-20, sendo o principal destaque do time, além do Campeonato Carioca, em 2021. Inclusive, as boas atuações lhe deram a oportunidade de defender, por algumas vezes, a Seleção Brasileira de base. Nesta passagem pelo time das laranjeiras, a jovem marcou 13 gols em 64 partidas e tende a evoluir muito em sua carreira.

Em sua nota de apresentação, Luany frisou que quer fazer história no clube.

“Me sinto honrada de vestir as cores do Grêmio. Tenho muita ambição e minha carreira está começando, então quero ajudar o Grêmio para, também, deixar meu nome marcado na história aqui”, salientou a nova atleta das Gurias Gremistas.

- Publicidade -

Cássia tem um vasto currículo e tende a ser peça importante para as Gurias Gremistas

Já a atacante Cássia, 27 anos, está pendendo para o lado das atletas mais experientes. Apesar de ser muito jovem – dentro dos padrões para quem está fora do futebol – a atleta chega ao clube com um currículo de títulos e boas passagens por diversos clubes do Brasil. Em toda a sua carreira, a mais nova avante das Gurias Gremistas já passou por oito clubes, são eles: Remo, Paysandu, Pinheirense, Sampaio Corrêia, Foz Cataratas, ESMAC, Avaí/Kindermann e, por último, 3B, da Amazônia.

Ao longo desta jornada dentro do futebol, Cássia já conquistou oito títulos paraenses, dois Estaduais (um em Santa Catarina e outro na Amazônia), além de vencer o Brasileirão A-3. Entretanto, sucesso em sua carreira lhe possibilitou participar da Seleção Brasileira Sub-20, em 2014, quando ajudou a equipe a conquistar o Sul-Americano daquele ano.

Também no anúncio oficial, a atacante foi só elogios ao clube.

“Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Grêmio e me sinto honrada pela chance de defender esse grande clube. Com toda certeza darei o meu melhor para honrá-la e dar muito orgulho para a torcida gremista. Que juntos possamos conquistar os títulos que almejamos”, pontuou a mais nova avante do Tricolor.

Além das duas atacantes, o Tricolor contratou nos últimos dias outras seis novas jogadoras para a temporada 2022. Confira quem são:

Zagueiras: Tuani (ex-Avaí/Kindermann) e Mónica Ramos (ex-Independiente Santa Fé-COL)

Lateral: Jéssica Soares (ex-Minas Brasília)

Volante: Jéssica Peña (ex-Independiente Santa Fé-COL)

Meia: Karla Alves (ex-Minas Brasiília)

Atacante: Catyellen (ex-Avaí/Kindermann)

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO