Gurias Gremistas entre as 5 melhores em suas posições no Prêmio Bola de Prata
A ESPN Brasil, um dos canais de maior relevância no meio esportivo, realiza todos os anos a entrega do Prêmio Bola de Prata aos melhores jogadores do ano e neste ano fez algo inédito. Nesta temporada, pela primeira vez na história, as atletas do futebol feminino nacional também foram premiadas. A entrega da premiação foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (10), e as Gurias Gremistas foram lembradas em alguns quesitos da disputa.
Como já abordamos aqui no Portal do Gremista há algum tempo, o time feminino do Grêmio fez uma temporada de alto nível. Mesmo com a eliminação para o Palmeiras, na segunda fase do Brasileirão, algumas gurias do time gremista quase levaram a premiação para casa.
Atletas das Gurias Gremistas aparecem muito bem na votação da Bola de Prata
Na meta, a goleira Raissa, que não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada, disputou com outras cinco grandes arqueiras do futebol brasileiro. Mesmo com a eliminação em fases anteriores, a atleta, de 30 anos, ficou na quinta colocação na disputa da posição, com 6,12%. A goleira Luciana, da Ferroviária, foi a vencedora do prêmio, com 6,39%.
Raíssa fez 16 partidas com o Tricolor ao longo de toda a temporada. No entanto, a arqueira defendeu as Gurias Gremistas em 14 oportunidades no Brasileirão Feminino e ajudou a equipe a chegar até os mata-matas.
Outra atleta do Grêmio que marcou presença entre as melhores da competição foi a lateral-esquerda Gisseli. A ala, de 20 anos, é uma das jovens mais promissoras do Tricolor e se consolidou no time nesta temporada. Na disputa da Bola de Prata, a jogadora ficou em segundo lugar na concorrência direta, chegando aos 6,06 %, ficando atrás apenas da lateral Yasmin, do Corinthians, com 6,28%.
Na temporada, Gisseli realizou 25 jogos em alto nível, mostrando muita personalidade em ambas as fases do jogo. Sendo assim, os números da atleta são muito positivos para alguém que atua no sistema defensivo. Ao todo, a ala marcou cinco gols e concedeu outras cinco assistências durante toda a temporada. Entretanto, apenas as estatísticas do Brasileirão contaram para a premiação.
Rafa Levis, das Gurias Gremistas, também esteve presente na da Bola de Prata
Apesar de não conquistar uma premiação, este com certeza foi o ano da meia-atacante Rafa Levis. A jogadora, que se destacou na equipe Sub-18 do Grêmio, chegou a equipe principal e logo se tornou peça-chave no modelo de jogo da técnica Patrícia Gusmão.
Com muita visão de jogo e boa batida na bola, a meia foi onipresente na campanha das Gurias Gremistas no Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. Na disputa, ela realizou 16 jogos, marcando três gols e concedendo quatro assistências.
Tais números fizeram com que a jovem despertasse a atenção do público, bem como dos avaliadores da Bola de Prata, que a colocaram em duas disputas. Nas melhores meias do ano, a atleta ficou na 6ª colocação, com 6,47%.
No entanto, Rafa Levis deve se orgulhar, pois a jogadora disputou com atletas de peso, como as corintianas Vic Albuquerque (que levou o prêmio), Tamires e Gabi Zanotti.
Já no Prêmio Revelação do Campeonato Brasileiro Feminino, Rafa Levis enfrentou a lateral Bruninha, do Santos, e a meia-atacante Mileninha, do Inter. Mas, apesar da disputa acirrada, a garota das Sereias da Vila, levou o prêmio para a Vila Belmiro.
Contudo, apesar de muito jovem, Rafa Levis se encaixou como luva no Grêmio. Durante a temporada, a atleta atuou algumas vezes como meio-campista, mas, quando necessário, atuou mais próxima ao gol adversário, como se fosse uma verdadeira atacante.
Dentro disso, as estatísticas gerais foram interessantes. Ao longo de toda a jornada gremista, a atleta, de 19 anos, foi à campo em 22 jogos, marcando seis gols e concedendo nove assistências, ficando atrás de Pri Back, com 10 passes para gol.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA