Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias Gremistas goleiam o Flamengo de São Pedro em partida de ida das semifinais do Gauchão Feminino

Com grande apresentação coletiva de todas as gurias, Tricolor vence por 9 a 1

0

- Publicidade -

A tarde deste domingo (14) foi de mais um show de bola das Gurias Gremistas no Gauchão Feminino. Jogando no CT Futebol com Vida, em Três Passos, as meninas do Grêmio golearam o Flamengo de São Pedro por 9 a 1, com gols de Pri Back (2x), Andressa, Laís Estevam (2x), Eudmilla, Maiara, Gabizinha e Rafa Levis, em partida de ida das semifinais da competição.

Com a grande vantagem estabelecida, o time de Patrícia Gusmão está com um pé na finalíssima do Gauchão. No entanto, no próximo domingo (21), o Tricolor recebe as Gurias Yucumã para o segundo e decisivo duelo das semifinais da competição. O confronto será às 15h, no Estádio do Vieirão, em Gravataí, casa das Gurias Gremistas.

- Publicidade -

Confira como foi o duelo entre o Flamengo de São Pedro e as  Gurias Gremistas

 Primeiro tempo

Grêmio e Flamengo de São Pedro fizeram um inicio de primeira etapa acirrada, com muitas alternativas e bola rolando. No entanto, as donas da casa mostraram a sua força logo no primeiro minuto e levaram muito perigo. Após roubada de bola pelo lado direito, a atacante Alessandra, do Flamengo, bateu para o gol, mas esbarrou em Lorena, que fez defesa providencial em dois tempos.

Em contrapartida, as meninas do Tricolor passaram a assumir o jogo, conduzindo as ações de criação e rodando a bola de um lado para o outro em busca de espaços. Entretanto, enfrentando algumas dificuldades por conta da postura consistente do Flamengo de São Pedro.

- Publicidade -

Na bobeada da zaga adversária, o Imortal começou a entrar mais na partida e teve sua primeira grande chegada. Aos 8’, Laís Estevam aproveitou do erro da defesa e tentou a batida, mas a goleira Laís, do Flamengo de São Pedro, fechou todo o espaço de finalização.

Com jogo mais controlado, o Grêmio enfim abriu o marcador em Três Passos. Aos 12’, o time gremista fez boa trama pelo centro do campo, e deixou com Maiara. A camisa 10 do Tricolor dominou, fintou e pifou Pri Back, que chegou batendo de chapa, sem chances para a goleira Laís, do Flamengo de São Pedro. 1 a 0 para o Grêmio.

E não demorou muito para as Gurias Gremistas marcarem o seu segundo tento. Aos 18’, Pri Back recebeu bela enfiada de bola pelo costado da zaga, ela atacou a grande área, fintou a arqueira do Flamengo e só tocou para o fundo da rede. Belo gol gremista.

Gurias Gremistas comandaram as ações do primeiro tempo

Dois minutos mais tarde, o time de Patrícia Gusmão ampliou ainda mais o placar e mostrou sua superioridade no jogo. Em cobrança de falta lateral, Pri Back alçou na área e colocou na cabeça da zagueira Andressa, que só testou para o chão e correu para o abraço. Não perca a conta: 3 a 0 para as Gurias Gremistas.

Com o resultado adverso, após um início de jogo promissor, as Gurias de Yucumã sentiram a pressão imposta pelo Tricolor e tiveram que baixar suas linhas para não sofrer mais gols. Entretanto, o Grêmio queria mais e seguiu levando enorme perigo em jogadas verticais com Jane Tavares e Mariza, apoiadas por Pri Back e Maiara.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o as Gurias Gremistas fizeram mais um. Em jogada bem construída, Pri Back, grande destaque do jogo, deu bom passe por elevação para Laís Estevam, que estava na linha da grande área. A atacante chegou batendo forte e cruzado, não dando chances de defesa para a arqueira do time de Tenente Portela.

Fim da primeira etapa: Flamengo de São Pedro 0x4 Gurias Gremistas.

Segundo tempo

Com 4 a 0 a seu favor, as Gurias Gremistas voltaram para a etapa final com a mesma postura incisiva. As entradas de Gabizinha e Eudmila, deram maior mobilidade e novo folego ao time gremista.

Por outro lado, o Flamengo de São Pedro não se entregou no confronto, e também retornou ao gramado com duas substituições, com o claro objetivo de diminuir a diferença no placar.

No entanto, o primeiro gol gremista na etapa complementar aconteceu cedo. Aos 7′, em cobrança de falta frontal, a atacante Eudmilla soltou a bomba, a bola foi no centro do gol e a goleira Laís, do Flamengo de São Pedro, não conseguiu fazer a defesa. 5 a o para o Tricolor.

E a goleada foi estabelecida de vez no minuto seguinte. Aos 8’, Pri Back sofreu falta dentro da grande área. Pênalti assinalado pelo árbitro Nicolas Fernando das Almas. Na batida, a meia Maiara só deslocou a arqueira das Gurias de Yucumã e correu para o abraço.

As Gurias não pararam. Mesmo com o jogo já definido, o Tricolor voltou a levar muito perigo. Aos 10’, Pri Back cobrou falta da entrada da grande área pela direita, com muito veneno. A bola estava se encaminhando para ir no ângulo, mas, caprichosamente, explodiu no poste.

Mas, assim como no primeiro tempo, a fome de gols das Gurias Gremistas não cessava. Aos 11’, Mariza cobrou falta lateral dentro da grande área, encontrando Laís Estevam entre as defensoras. A artilheira gremista não pensou duas vezes e, com muita qualidade, pegou de primeira e estufou a rede. Que golaço. 7 a 0 para o Tricolor.

Tricolor não deu chances para as Gurias de Yucumã e foram arrasadoras do início ao fim

Porém, sem desistir do jogo e mostrando um grande espirito esportivo, as Gurias de Yucumã fizeram o seu gol de honra. Aos 23’, Diandra converteu a cobrança de pênalti assinalada a favor do seu time e colocou seu nome no marcador da semifinal.

Todavia, o Tricolor seguiu comandando as ações ofensivas da partida com muita naturalidade e voltou a marcar. Aos 37’, a meia Maiara recebeu bom passe no bico da grande área e, com muita inteligência e percepção de espaço, viu a passagem de Gabizinha pelo costado e deu o passe. A atacante, que havia entrado no segundo tempo, invadiu a área e encobriu a goleira adversária.

Antes do apito final, as Gurias Gremistas dilataram o placar mais uma vez. A meia-atacante Rafa Levis, que nos últimos dias estendeu seu vínculo com o Grêmio até 2023, entrou no final da partida e com um belo chute de fora da área marcou o nono tento gremista e deu números finais ao duelo.

Fim de papo no CT Futebol com Vida: Flamengo de São Pedro 1×9 Gurias Gremistas.

Escalação de Flamengo de São Pedro x Gurias Gremistas pelas semifinais do Gauchão Feminino

Flamengo de São Pedro: Laís; Tânia, Laine Vaz, Ana Júlia e Carla; Kacieli, Daia, Alê; Aninha, Vanice e Luana. Técnico: Tiago Rodrigues.

Suplentes: Lídia, Tamiris, Roseli, Claudineia, Jaqueline, Diandra e Milena.

Gurias Gremistas:  Lorena; Laís Giacomel (Eudmilla), Andressa, Patrícia e Gisseli (Tchulla); Pri Back (Lore), Maglia (Mayara) e Maiara; Jane Tavares (Gabizinha), Mariza e Laís Estevam (Rafa Levis). Técnica: Patrícia Gusmão.

Cartões amarelos

Gurias Gremistas: Laís Estevam e Maiara

Flamengo de São Pedro: Daia

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Arquivo Grêmio / Jéssica Maldonado

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO