Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias Gremistas goleiam mais uma vez e seguem 100% no Gauchão Feminino

Com direito a hat-trick de Laís Estevam e Eudmilla, Tricolor vence o Pelotas por incríveis 15 a 0 e mantém invencibilidade

0

- Publicidade -

As Gurias Gremistas seguem com tudo no Gauchão Feminino. Neste último domingo (24), a equipe gremista voltou a campo pela competição estadual e goleou novamente.

Atuando em casa, no Estádio do Vieirão, o time dirigido por Patrícia Gusmão não tomou conhecimento e venceu o Pelotas por 15 a 0. Além do gol contra, Laís Estevam (3x), Gabizinha, Jane Tavares, Pri Back, Eudimilla(3x), Maiara, Mariza, Tchula, Nathane e Núbia balançaram as redes a favor do Grêmio.

- Publicidade -

Com o resultado, as gurias seguem invictas na disputa, com 15 pontos somados em cinco jogos. Além disso, a equipe segue com o melhor ataque do Gauchão, até está rodada elas já marcaram incríveis 61 gols.

No próximo domingo (31), a equipe gremista volta a campo para encarar o Brasil de Farroupilha, às 15h, no Estádio das Castanheiras, na Serra Gaúcha, em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos.

Confira como foi o duelo entre as Gurias Gremistas e Pelotas pelo Gauchão Feminino

 Primeiro tempo

- Publicidade -

Os primeiros 45 minutos de jogo foram só do Tricolor, que abriu o placar logo aos 12’. Após boa trama pela zona intermediária do campo, a atacante Laís Estevam recebeu livre, nas costas da zaga, e só teve o trabalho de tirar do alcance da goleira Dani. 1 a 0 para as Gurias Gremistas.

Depois do gol, o Grêmio seguiu criando e atacando as gurias do Lobão, que pouco puderam fazer. Cinco minutos após o tento, o Tricolor chegou com Gabizinha, que recebeu bom cruzamento de Jane Tavares, mas não conseguiu finalizar.

Entretanto, o segundo gol saiu no minuto seguinte. Em bela trama pela extrema esquerda, Jane Tavares cruzou, Gabizinha ajeitou e Laís Estevam empurrou para o fundo da rede.

Com o duelo controlado, o Grêmio seguiu trocando bons passes e envolvendo as gurias do Áureo-Cerúleo, que seguia no campo de defesa.

Aos 25’, Jane Tavares, que fez ótima partida, lutou pela bola dentro da grande área, a zagueira do Pelotas tocou para trás e Gabizinha, que estava de frente para o gol, não pensou muito e soltou a bomba. Não perca a conta: 3 a 0 para as Gurias do Imortal.

Gurias Gremistas vencem a etapa inicial com uma goleada já estabelecida

E a goleada começou a ser construída aos 34’. Após muitas boas tramas pelo esquerdo, o quarto tento gremista veio do lado direito. Isa recebeu, observou a movimentação e cruzou no segundo poste para Laís Estevam. Ela subiu mais que todo mundo, e tirou do alcance da arqueira Dani. Terceiro gol da artilheira da competição.

- Publicidade -

Quatro minutos mais tarde as Gurias Gremistas voltaram a marcar com um verdadeiro golaço. A lateral-esquerda Ana Guimarães recebeu na intermediária e lançou em diagonal, encontrando Jane Tavares entrando pela direita. A avante tinha a possibilidade de dominar, ajeitar e dar continuidade a jogada, mas preferiu bater de primeira. Uma bomba. Um golaço no Vieirão. Grêmio 5 a 0.

Fim da primeira etapa em Gravataí: Gurias Gremistas 5×0 Pelotas.

Segundo tempo

Apesar das entradas de Mariza e Eudimilla, nos lugares de Jane Tavares e Isa, o Tricolor renovou o folego do time e seguiu em cima das gurias do Lobão.

- Publicidade -

No entanto,  primeiro gol da segunda etapa aconteceu em um contragolpe de almanaque. Após escanteio cobrado pelo Pelotas, a defesa gremista afastou e Eudimilla ficou com a posse de bola, ela arrastou até a grande área do Lobão e tocou na saída da goleira.

O sétimo veio aos 13’ com Maiara. Ela sofreu pênalti após uma chegada brusca e pegou a bola para a batida. Na cobrança, a meia só deslocou a arqueira do Pelotas e correu para o abraço.

Em dois minutos o Grêmio marcou por mais duas vezes e voltou a dilatar placar. Aos 17’, Pri Back soltou a bomba, no alto, e venceu a goleira Ketlin, que havia entrado na etapa final. Aos 18’, a meio-campista Pri Back, outro grande destaque do time, realizou grande jogada e serviu Mariza dentro da área, ela driblou a marcar e fuzilou a meta. Não perca conta, este foi o nono gol das Gurias Gremistas.

- Publicidade -

Gurias Gremistas dilatam mais uma vez o placar já nos acréscimos

Até o fim do tempo regulamentar, o Tricolor foi às redes por mais quatro vezes. Aos 30’, Gabizinha cruzou, a goleira Ketlin, do Pelotas, falhou e na sobra a bola caiu nos pés de Tchula, que só conferiu o lance. Dois minutos mais tarde, a equipe Áureo-Cerúleo errou na saída de bola e Pri Back, atenta na jogada, roubou da zaga e serviu Nathane, com muito capricho. Ela só tocou no canto direito e festejou seu tento. Grêmio 11×0 Pelotas.

Seis minutos depois, Nathane, que entrou bem na partida, deixou com Eudimilla que, com muita qualidade, bateu colocado e anotou mais um para o Imortal. Aos 41’, o décimo segundo tento surgiu pela esquerda. Núbia recebeu e cruzou, a bola foi direta para o gol e encobriu a goleira do Lobão.

E não parou por aí, nos acréscimos o Grêmio foi às redes mais duas vezes. O décimo quarto tento gremista foi contra e Eudimilla deu números finais ao duelo. A atacante recebeu pela direita e finalizou de perna esquerda. Um belo gol para encerrar o confronto.

- Publicidade -

Fim de papo no Estádio do Vieirão: Gurias Gremistas 15×0 Pelotas.

Escalação das Gurias Gremistas

Grêmio: Raíssa; Isa (Mariza), Andressa, Lorena e Ana Guimarães (Núbia); Pri Back, Maglia (Tchula) e Maiara (Mayara Farias); Jane Tavares (Eudimilla), Gabizinha e Laís Estevam (Nathane Fabem). Técnica: Patrícia Gusmão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO