Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias Gremistas: goleira Lorena é convocada para a Seleção Brasileira

Primeira vez que uma atleta do time é chamada após o retorno do futebol feminino

- Publicidade -

A terça-feira (31) trouxe uma grande notícia para as Gurias Gremistas. Pela primeira vez desde que o projeto do futebol feminino foi reativado, em 2017, uma atleta foi convocada para a Seleção Brasileira Principal. Assim, a técnica Pia Sundhage levou a goleira Lorena Leite, para um período de jogos.

- Publicidade -

Ela chegou ao tricolor em 2019 e já havia sido convocada para as seleções de base, vencendo o Sul-Americano Sub-20. O time canarinho vai disputar dois jogos em preparação para a Copa América Feminina 2022. Então, será a primeira Data Fifa após a disputa dos Jogos Olímpicos, em que o Brasil parou nas quartas de finais.

O Brasil vai enfrentar duas vezes a Argentina, no dia 18 de setembro o encontro será na cidade de João Pessoa e o segundo duelo, no dia 21, acontece em Campina Grande, ambos os jogos na Paraíba.

Conheça mais sobre a goleira Lorena

- Publicidade -

Lorena está em sua terceira temporada vestindo a camisa gremista. Ela foi vital para o acesso do clube a primeira divisão, em 2019. Natural de Ituvera (São Paulo), está com 24 anos e possui 13 dedicados ao futebol.

A jovem começou sua carreira no Bangu atuou pelo Centro Olímpico, e rodou por Sport Recife até chegar ao Grêmio. Além disso, o próximo grande torneio do Brasil será a Copa do Mundo de 2023 e a preparação já começou.

“Tentamos olhar para as jogadoras mais jovens e também para as que podem competir. Isso não significa que a Barbara nunca mais vai ser convocada, não temos como saber. A seleção é um momento aqui e agora, não temos como saber o que virá a seguir”, disse a técnica Pia.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.