Gurias Gremistas não emplacam e time entra na zona do rebaixamento
A expectativa acerca das Gurias Gremistas era a melhor possível. Após a grande campanha na Supercopa do Brasil, em fevereiro, o Grêmio passou a ser considerado como uma das melhores equipes do futebol feminino nacional, mas não vem comprovando tal alcunha no Brasileirão Feminino 2022. Em quatro rodadas até aqui, o time dirigido por Patrícia Gusmão ainda não sabe o que é vencer pela competição e vem preocupando o torcedor.
Com a derrota para o São Paulo, por 3 a 0, neste último domingo (27), o escrete Tricolor caiu na tabela de classificação e começa a flertar de vez com a degola. No Campeonato Brasileiro Feminino A-1, que se trata da primeira divisão, as quatro piores campanhas caem para a competição A-2, segunda divisão.
Sendo assim, se a competição encerrasse hoje, o Grêmio estaria rebaixado, isso porque está ocupando a 14ª colocação, com apenas três pontos, estando à frente apenas de Cruzeiro e Red Bull Bragantino.
Na estreia, o Tricolor viajou para Minas Gerais e empatou sem gols com o Cruzeiro. No entanto, este duelo não deve servir de parâmetro para uma analise de desempenho, já que a equipe foi a campo com 12 atletas – as 11 iniciais e uma goleira reserva.
Na segunda rodada, contra o Palmeiras, o cenário foi mais positivo para equipe, que pode contar com alguns bons retornos. Mas, mesmo saindo na frente no placar, o escrete cedeu o empate para a equipe paulista, em casa.
Gurias Gremistas não estão emplacando no Brasileirão Feminino 2022
Diante do Atlético-MG, também no Vieirão, em Gravataí, as Gurias Gremistas não tiveram sintonia em campo e sofreram muito na partida. Mesmo com uma a mais em campo durante toda etapa final, o time não esteve totalmente organizado e precisou de um gol salvador da atacante Luany, aos 41 minutos do segundo tempo, para empatar mais um confronto.
Contra as paulistas o Tricolor foi amplamente superado. Nem a estratégia para trazer Rafa Levis, Luany, Pati Maldaner e Lais Giacomel da Seleção Brasileira Sub-20 surtiu efeito. O São Paulo comandou as ações do jogo e foi pouco envolvido. Desta forma, as Gurias Gremistas sofreram sua primeira derrota na disputa, em um momento nada propício.
Este tem sido um inicio complicado para o time das Gurias Gremistas. Embora tenham iniciado a disputa com um surto de Covid-19 no clube, que acometeu boa parte do elenco nas duas primeiras rodadas, o escrete ainda não emplacou no Brasileirão Feminino 2022.
Inclusive, segundo apuração da jornalista Carol Freitas, da GZH, este é o pior inicio do clube na competiçãA-1 desde a reabertura do departamento, em 2017. No primeiro ano, o Tricolor atingiu os 33,3% nas quatro primeiras rodadas.
Em 2020, quando retornou a elite, chegou aos 50%. Já na última temporada, a melhor até aqui, o Grêmio conquistou 83,3%. Mas, neste ano tem sido a antítese da última jornada, pois o escrete está com apenas 25% de aproveitamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA