Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias Gremistas encerram primeira fase com vitória pelo Brasileirão Feminino Sub-18

Tricolor bateu o Iranduba por 2 a 0 e agora aguarda outros resultados para confirmar classificação

- Publicidade -

As Gurias Gremistas encerram bem a primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Com boa atuação, o Tricolor venceu o Iranduba-AM por 2 a 0, com gols de Juju e Gabriely, na manhã desta sexta-feira (16), e chegou aos 13 pontos no grupo C da competição.

- Publicidade -

Agora, a equipe dirigida por Yura Tittow depende da definição dos outros grupos para confirmar sua classificação à próxima fase.

Confira como foi o jogo desta manhã:

1º Tempo de Grêmio e Iranduba pelo Brasileirão Feminino Sub-18

Com uma postura mais agressiva do que o Iranduba, o Grêmio iniciou o confronto controlando a partida, e logo de cara teve uma grande chance. Aos 3min, após uma disputa  na entrada da área da equipe amazonense, a bola sobrou para a atacante Nicoly que dominou e bateu para o gol, mas não venceu a arqueira rival.

- Publicidade -

O gol gremista parecia estar maduro. Até os 15 minutos de jogo, as Gurias do Tricolor tiveram outras boas oportunidades com Rafa Levis e Mayara (2x), mas em abas as chances, a finalização foi a linha de fundo.

Essa foi a tônica do primeiro tempo de jogo. O Imortal empilhando boas chances com Rafa Levis, Nicoly e Núbia, tendo o domínio da partida no campo de ataque e sem sofrer muito perigo.

Antes do apito final, as Gurias do Grêmio tiveram mais uma oportunidade de inaugurar o placar. Aos 39min, a atacante Naiane recebeu boa bola dentro da área e soltou a bomba. No entanto, sem muita direção, o chute saiu por cima do gol da equipe do Iranduba.

2º Tempo de Grêmio e Iranduba pelo Brasileirão Feminino Sub-18

- Publicidade -

A etapa complementar começou um pouco diferente. Com o Iranduba avançando sua linha de marcação e querendo oferecer mais perigo, já o Grêmio manteve sua posse de bola para envolver as adversárias.

Aos 2min, as Gurias Gremistas quase tiraram o zero do marcador. Rafa Levis cobrou belo escanteio na cabeça de Laís G., mas a lateral-direita testou para fora.

Na sequência, foi a vez das garotas do Iranduba realizarem um dos seus poucos ataques no jogo. Em jogada combinada no centro do campo, a bola sobrou para a meio-campista Stephanie que chutou de trivela, mas a finalização foi a direita da meta de Mariana.

No entanto, após criar tantas chances, as Gurias Gremistas conseguiram enfim materializar uma delas em gol. Aos 20min, em bola cruzada na área, a atacante Juju, que havia entrado a poucos minutos na partida, desviou e colocou o placar para trabalhar. Grêmio 1 a 0.

- Publicidade -

Passados alguns minutos, o Tricolor seguiu tendo as melhores chances e voltou a marcar. Após bola trabalhada de pé em pé, Gabriely recebeu bom cruzamento na área vindo do lado direito, sem marcação, a atacante só teve o trabalho de empurrar a bola e sair para o abraço. Grêmio 2 a 0.

E não parou por aí. As gurias ainda conseguiram criar e envolver o time de Iranduba. Inclusive, o time gremista ainda colocou uma bola no poste da equipe do Amazonas antes do apito final. Fim de papo em Sorocaba. Iranduba 0x2 Grêmio.

As Gurias Gremistas jogaram com:

Mariana; Laís G., M. Eduarda, Patrícia e Ana G. (Eduarda), Joice (Cinthia), Mayara (Mari Pires) e Rafa Levis; Núbia (Amanda), Naiane (Gabriely) e Nicoly (Juju). Técnico: Yura Tittow.

- Publicidade -

Como funciona a competição:

A primeira fase é disputada por 24 equipes, divididas em seis grupos de quatro times, onde os líderes de cada chave passam de fase, assim como os dois melhores segundos colocados.

Em seguida, os times formam dois grupos com quatro equipes e as duas melhores vão para semifinais e finais. As eliminatórias serão em duelo de ida e volta. Os confrontos da grande final têm previsão para 3 e 10 de outubro.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Adriano Fontes

- Publicidade -

Comentários
Carregando...