Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias Gremistas Sub-18 encerram participação no Brasileiro Feminino

Tricolor marcou o primeiro passo em participações da modalidade

- Publicidade -

As Gurias Gremistas da categoria Sub-18 encerraram neste sábado (6), a participação no Campeonato Brasileiro 2020, disputado em Sorocaba, no estado de São Paulo. Cabe ressaltar que esta foi a primeira competição oficial do elenco formado em novembro de 2020, com o objetivo de buscar nomes em ascensão na modalidade, alcançando talentos que sonham em vestir a camisa do Grêmio e, dessa forma, abastecer o elenco principal.

É provável que você também goste:

Como assistir Botafogo x Grêmio [Veja Horário, Escalação e desfalques]

Renato Portaluppi vai renovar com o Grêmio, diz jornalista

Torcida do Grêmio poderá voltar à Arena no início do Gauchão 2021

- Publicidade -

Gurias Gremistas Sub-18 encerram participação no Brasileiro Feminino

O Tricolor disputou a primeira fase da competição que aconteceu entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. A equipe enfrentou alguns times como o Corinthians, São Paulo e Fluminense.

De acordo com o coordenador geral do futebol feminino e chefe da delegação na competição, Álvaro Prange, o campeonato foi de extrema importância para a equipe.

“Adquirimos uma grande bagagem, tanto as atletas como a comissão técnica. Os resultados não foram os que esperávamos, mas temos que considerar também que o grupo era difícil, com equipes que já possuem a categoria há alguns anos. Disputar este Brasileiro trouxe amadurecimento para o grupo e também entendemos que temos um caminho para crescermos ainda mais dentro da modalidade. Esperamos que na próxima competição já possamos construir resultados melhores e principalmente, nos desenvolvermos cada vez mais”.

- Publicidade -

Além da experiência, a competição é uma oportunidade de ouro para que os clubes e as atletas mostrem o trabalho que vem sendo construído. Durante o campeonato, após observar as disputas, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Jonas Urias, fez a sua primeira convocação na temporada, chamando duas atletas do Grêmio para compor a lista: a zagueira Patrícia Maldaner e a meio-campo, Rafaela Levis.

“É importante ressaltar que mesmo com a categoria formada há apenas dois meses, duas de nossas atletas já foram convocadas para a Seleção Brasileira, reflexo do trabalho construído no Grêmio. A Patrícia já teve passagens pela Seleção, mas a Rafaela nunca havia sido convocada pelo treinador Jonas Urias, e foi pelas atuações dela neste campeonato, o trabalho realizado no Clube, que ela foi convocada”, destacou Prange.

Retornando a Porto Alegre, a equipe comandada pelo técnico Yura Tittow agora foca na preparação para a edição desta temporada do Brasileirão da categoria, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Fonte: Grêmio

Foto: Adriano Fontes | CBF

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...