Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias Gremistas vencem e estão classificadas para as semifinais do Gauchão Feminino

Com dois gols de Maiara, Tricolor derrota o Rubro-Verde, fora de casa, e chega à próxima fase após uma grande primeira fase

0

- Publicidade -

As Gurias Gremistas vêm realizando uma campanha extraordinária no Gauchão Feminino.  Com alto desempenho e bons números, o time vem batendo todos os seus adversários, neste domingo (31) não foi diferente. Jogando no Estádio das Castanheiras, o time do Grêmio venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 0, com dois gols da meia Maiara.

Com o resultado, as gurias estão classificadas para às semifinais, mas sem uma definição do seu próximo adversário. O time gremista encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A da disputa, com18 pontos somados e incríveis 63 gols marcados e apenas um sofrido.

- Publicidade -

Confira como foi o duelo entre o Brasil de Farroupilha e as  Gurias Gremistas pelo Gauchão Feminino

Primeiro tempo

Nos cinco primeiros minutos, as Gurias Gremistas assumiram o controle do jogo e não deram muitas chances ao time de Farroupilha.

Entretanto, mesmo com boas investidas pelos lados, o Tricolor não teve êxito total no princípio do jogo e acabpu desperdiçando algumas boas chegadas. Porém, aos 13’ o time gremista quase abriu o placar, com Laís Estevamm, mas a goleira Sabrina, do Brasil de Farroupilha, saiu bem no lance e impediu o tento.

- Publicidade -

Por outro lado, as gurias do Brasil de Farroupilha, que iniciaram o confronto com uma postura mais defensiva, aos poucos equilibraram as ações do jogo e passaram  a adiantar suas linhas para reter a bola com maior facilidade. Dentro disso, o duelo ganhou em igualdade e emoção.

No entanto, após muitos minutos rodando a bola de um lado para o outro, as Gurias Gremistas enfim abriram o placar. Aos 30’, a atacante Rafa Levis cobrou escanteio perfeito na cabeça de Maiara. A camisa 10 do Grêmio subiu mais que todo mundo e testou por elevação, superando a arqueira adversária e correndo para o abraço. 1 a 0 Gurias Gremistas.

Aos 43’, o Tricolor ampliou o placar em uma grande jogada. Após boa enfiada de bola vinda do lado direito, e meia Maiara, que estava próxima a grande área, dominou no peito, e bateu para o gol sem deixar a bola cair. Lindo gol gremista. Grêmio 2 a 0.

Fim da primeira etapa em Farroupilha: Brasil de Farroupilha 0x2 Gurias Gremistas.

Segundo tempo

A etapa complementar também foi acirrada, com Brasil de Farroupilha e Grêmio disputando espaço pelos lados. No entanto, as Gurias do Rubro-Verde foram mais intensas nos primeiros minutos, marcando a todo instante a saída de bola do Tricolor.

Todavia, o Brasil de Farroupilha chegou com muito perigo aos 18’. Em cobrança direta de Letícia, a goleira Raissa, do Grêmio, teve que intervir o lance e salvou a equipe.

- Publicidade -

Depois dos 20 minutos, o duelo caiu um pouco em intensidade e passou a ser administrado pelo Tricolor, que estava com o resultado positivo a seu favor.

Em contrapartida, o técnico Fernando Varani, Brasil de Farroupilha, promoveu as entradas de Bianca e Laysa, apostando em um novo folego para a equipe, mas sem o devido sucesso esperado.

Mesmo com o jogo se encaminhando para o seu desfecho, as gurias do Rubro-Verde não desistiram do confronto e quase diminuíram o placar. Aos 38’, a atleta Bianca, que havia entrado a poucos instantes, recebeu próxima a grande área, dominou, ajeitou o corpo e soltou a bomba de perna esquerda, mas a bola foi sobre a meta da arqueira Raissa, do Grêmio.

Fim de papo no Estádio das Castanheiras: Brasil de Farroupilha x Gurias Gremistas.

- Publicidade -

Escalação das Gurias Gremistas

Brasil de Farroupilha: Sabrina; Adri (C), Joyce, Letícia e Yasmin; Bahia, Andressa (Laysa) e Bruna Lisandra; Luana (Yasmin Ramos), Barbosa (Bianca) e Keka (Vergani). Técnico: Fernando Varani

Gurias Gremistas:  Raissa; Laís Giacomel, Andressa, Andreia e Gisseli; Pri Back, Maglia (Tchula) e Maiara (Mariza); Jane Tavares (Eudimilla), Rafa Levis (Gabizinha) e Laís Estevam. Técnica: Patrícia Gusmão.

- Publicidade -

Cartões amarelos do confronto

Gurias Gremistas: Jane Tavares e Rafa Levis

Brasil de Farroupilha: Fernando Varani (técnico)

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO