Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gurias Gremistas vencem o Palmeiras e saem em vantagem pelas quartas de final do Brasileirão Feminino

Com gols de Pri Back e Rafa Levis, Tricolor conquista vitória importante no primeiro jogo das quartas de final da competição.

- Publicidade -

Em jogo disputado do início ao fim, as Gurias Gremistas venceram o Palmeiras por 2 a 1, na tarde deste sábado (14), em partida de ida das quartas de final do Brasileirão de Futebol Feminino A1. Os gols da equipe tricolor foram marcados por Pri Back e Rafa Levis.

- Publicidade -

Agora, após o triunfo em casa, a equipe de Patrícia Gusmão terá a próxima semana para se preparar para o duelo de volta que acontecerá no dia 22 (domingo), em São Paulo.

Confira como foi a vitória das Gurias Gremistas sobre o Palmeiras

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de decisão foram de muito estudo e respeito de ambas as equipes. Tanto o Tricolor quanto o Verdão não se projetaram ao ataque nos minutos iniciais. No entanto, a partir do sexto minuto, o duelo ganhou em emoção.

- Publicidade -

Aos 7 minutos, a zagueira Patrícia encontrou Pri Back e lançou a volante em profundidade que chegou cruzando. A bola, por mais que tenha passado com grande perigo à frente da meta da goleira Jully, não encontrou ninguém para concluir em gol.

Quando o jogo estava próximo do 15º minuto, o Palmeiras teve sua primeira chance. A atacante Ary chegou até a grande área e chutou, mas a goleira do tricolor, Lorena, fechou completamente o ângulo da atleta alviverde e fez a defesa. Na sobra, Maria Alves tentou por cobertura, mas Pati impediu o que seria o primeiro gol do confronto.

Com um jogo franco e equilibrado, o primeiro tento da partida só podia sair em uma bola parada. Aos 22minutos , após a arbitragem marcar penalidade em cima de Jane, a experiente Pri Back foi para a cobrança e converteu a favor do Grêmio. 1 a 0 para as Gurias Gremistas.

Por outro lado, sem se abater com a desvantagem no marcador, o Palmeiras seguiu trabalhando a bola e, aos 28 minutos, empatou o duelo.

- Publicidade -

A ala Bruna Calderan recuperou para o Palmeiras e levantou na área, Carol Baiana, que estava esperta na jogada, testou firme e igualou o jogo. Grêmio 1×1 Palmeiras.

Até o fim da primeira etapa o jogo seguiu franco e aberto e muito bem disputado. Aos 36 minutos, a meia-atacante Rafa Levis confirmou isso e protagonizou o lance mais bonito da etapa inicial.

Ao perceber que a goleira Jully estava fora do gol, a camisa 11 do Grêmio tentou um arremate improvável, a bola viajou, passou pela arqueira, mas bateu no travessão e foi a linha de fundo. Por pouco não presenciamos um golaço no Vieirão.

Gurias Gremistas conseguem o desempate

- Publicidade -

Quando todos já pensavam que os 45 minutos iniciais terminariam em empate, as Gurias Gremistas surpreenderam e ampliaram o marcador.

Aos 42 minutos, Rafa Levis cobrou falta do lado da grande área direto para o gol, a atacante Nathane, ligada no jogo, fez um corta-luz providencial e a bola entrou na meta palmeirense sem tocar em ninguém. Belo gol do Tricolor. Fim do primeiro tempo: Grêmio 2×1 Palmeiras.

Segundo tempo

Os primeiros movimentos da etapa complementar foram em um ritmo diferente do que vimos no fim do primeiro tempo.

- Publicidade -

Com mais intensidade, o confronto passou a ficar um pouco mais ríspido para ambos os lados. Tanto que, após uma entrada forte, a meia-atacante Rafa Levis tomou o primeiro cartão amarelo do tricolor.

Porém, quem teve a primeira chance da segunda etapa foi o Palmeiras. Aos 16minutos, Duda Santos recebeu, ajeitou, fez a batida, mas a bola saiu pela linha de fundo e não levou grande perigo para a arqueira Lorena.

Depois disso, a qualidade do jogo caiu um pouco e tanto o Tricolor quanto o Alviverde não protagonizaram nenhum lance importante. Mas aos 40 minutos, o Grêmio tentou matar o confronto de ida. Rafa Levis recebeu nas costas da defesa palmeirense, dominou, ajeitou e tentou o chute de perna direita, mas a goleira Jully mandou a bola para escanteio.

Mesmo com a arbitragem decretando 13 minutos de acréscimo, o Tricolor soube sofrer a pressão imposta pelo Palmeiras nos minutos finais e conquistou vitória importantíssima. Fim de jogo no Vieirão: Grêmio 2×1 Palmeiras.

- Publicidade -

Escalações:

Grêmio: Lorena (Raissa); Isa, Andressa, Patricia e Gisseli (Tchula); Pri back, Maglia © (Eudimilla) e Rafa Levis; Nathane (Lorena), Jane e Laís Estevam (Gabizinha). Técnica: Patrícia Gusmão.

Palmeiras: Jully; Augustina, Thais e Taianara (Rafa Andrade); Calderan, Camilinha (Katrine), Ary, Julia Bianchi e Duda Santos (Chu); Carol Baiana (Ottilia) e Maria Alves. Técnico: Ricardo Belli.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Maxi Franzoi / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.