Guris do Grêmio ganham espaço após virada sobre o Flamengo; saiba quem

Guris do Grêmio decidem e podem receber mais oportunidades
Os guris do Grêmio foram fundamentais para vitória sobre o Flamengo, na Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão 2023. Com o triunfo diante dos comandados de Tite, o lado azul, preto e branco continua no G6, se classificando parcialmente para a pré-Libertadores da América de 2024.
Leia mais:
André Henrique conseguiu algo HISTÓRICO na vitória do Grêmio
Celso Rigo abre o jogo e resolve falar sobre permanência de Suárez no Grêmio
No primeiro tempo da partida, mesmo com o empenho dos jogadores, o Imortal acabou saindo atrás no placar do confronto. O velho conhecido da torcida, Everton Cebolinha, entrou área a dentro, ganhou dividida de Mathías Villasanti, driblou Gabriel Gando e abriu o marcador.
Na etapa complementar, a equipe comandada por Renato Portaluppi mudou o rumo do duelo, melhorando após as substituições. A primeira delas, inclusive, foi a primeira a dar resultado direto, com Ferreirinha no lugar de Lucas Besozzi, empatando o confronto aos 30 minutos do tempo final de jogo.
Já nos outros gols, quem decidiu a partida a favor do Tricolor Gaúcho foram os guris do Grêmio, Nathan Fernandes e André Henrique. O 2 a 1 foi anotado pelo ‘Mané dos Pampas’, chamado assim pela sua semelhança com o atleta senegalês, que aproveitou o passe de Franco Cristaldo para chutar no cantinho direito de Rossi e virar o enfrentamento.
O terceiro gol foi anotado por André, com um chute forte e rasteiro, sem chances mais uma vez para o goleiro do Flamengo. A assistência para o gol do camisa 77, da safra de guris do Grêmio, foi dada pelo jogador eleito melhor em campo mais uma vez, o volante paraguaio Villasanti. Com a boa atuação de ambos, poderão ganhar mais oportunidades com Renato nos próximos compromissos do clube.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista