Gustavinho sai no BID e pode estrear pelo Grêmio na Recopa Gaúcha 2023
Dando início ao processo de regularização dos reforços gremistas, o nome do meia Gustavinho saiu na tarde desta quinta-feira (12) no Boletim Diário Informativo (BID), sendo a primeira contratação do Grêmio para temporada a ser inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Oriundo do América-MG de Vagner Mancini, o meia de 21 anos está habilitado para atuar na final da Recopa Gaúcha, que será disputada na próxima terça-feira (17), na Arena, contra o São Luiz de Ijuí. Promessa do futebol brasileiro, o atleta vem por empréstimo até 31 de dezembro de 2023 para o clube gaúcho, com o Tricolor possuindo a opção de compra após o término do contrato.
Cria da base do América-MG, Gustavinho foi promovido ao profissional na última temporada para disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Demonstrando muito potencial, o jovem agradou ao clube, que resolveu mantê-lo na equipe ao menos neste ano.
Gustavinho já está regularizado no Bid e está apto para estrear pelo #Gremio pic.twitter.com/2iP4UUuDEs
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) January 12, 2023
Além de Gustavinho, Grêmio já trouxe nove reforços
Assim como Gustavinho, que foi apresentado na última semana, o Grêmio já fechou as contratações de Franco Cristaldo, Reinaldo, Everton Galdino, Bruno Uvini, Felipe Carballo, Pepê, Suárez, Fábio e João Pedro. Ademais, o Imortal ainda tenta adquirir o atacante Michael, atualmente atua no futebol da Arábia Saudita.
Correndo para preencher as lacunas do seu plantel, o Tricolor também espera fechar com mais duas peças até o final do Campeonato Gaúcho, quando o elenco passará por uma nova análise pela comissão técnica gremista. Para o início do Gauchão, quando Imortal tentará manter a sua hegemonia estadual, o planejamento dos dirigentes é que Renato Portaluppi já possua um time-base para colocar em campo, inclusive com a possível presença de Gustavinho.