Gustavo Nunes fala sobre interesse de equipes da Europa: “Está acontecendo isso”
Jovem é dos destaques do ataque do Tricolor
Gustavo Nunes abre o jogo sobre interesse do mercado europeu
O Grêmio se prepara para o duelo decisivo válido pela volta da semifinal do Gauchão 2024. A partida do Tricolor Gaúcho diante do Caxias será na próxima terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na Arena. No confronto de ida, o time gremista levou a melhor e bateu o adversário pelo placar de 2 a 1.
Nos bastidores, a direção do Imortal lida com o assédio sobre o atacante Gustavo Nunes, de 18 anos. O jovem foi promovido ao time principal após se destacar na Copinha 2024 e ganhou a vaga na equipe titular após a lesão do ponta Soteldo. Com as boas atuações, o guri despertou interesse de equipes do futebol europeu. Por exemplo, o Mônaco, da França, e um time da Bélgica.
Leia mais:
Renato Portaluppi compara jovem do Grêmio com Everton Cebolinha: “mesmos recursos”
Grêmio busca resolução em 3 renovações contratuais: “Situação de momento é essa”
Durante entrevista para a Rádio Grenal, o jovem abriu o jogo sobre o interesse das equipes da Europa. No entanto, para o alívio dos torcedores do Grêmio, Gustavo Nunes revelou que não recebeu nenhum contato do Mônaco.
“Não recebi contato do Mônaco, da França. Isso não chegou em mim”, disse Gustavo Nunes.
Atacante tem multa milionária no Grêmio
Depois de se destacar na Copinha 2024, o Tricolor ligou o sinal de alerta e buscou o jovem para a renovação do contrato. No entanto, alguns entraves atrapalharam o andamento da negociação e o guri perdeu a chance de estrear no time principal do Imortal no início do Gauchão.
Após resolver a sua situação, o atacante ganhou oportunidade com Renato Portaluppi e não saiu mais da equipe titular. Com a extensão do vínculo, a multa rescisória de Gustavo Nunes é de 80 milhões de euros e o Tricolor tem 80% dos seus direitos econômicos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio