Últimas Notícias do Grêmio

Guto Peixoto emite nota desistindo da eleição do Grêmio

Após a votação do último sábado (24) envolvendo o Conselho Deliberativo, os candidatos à presidência do Tricolor Alberto Guerra e Odorico Roman despontaram como os grandes favoritos neste primeiro turno, tendo Danrlei com a grande sombra do pleito gremista.

Com a renovação de 150 conselheiros, oriundos das chapas 1 (Danrlei), 7 (Odorico Roman) e 8 (Alberto Guerra), o cenário atual indica os prováveis escolhidos na primeira etapa da eleição para presidente, que ocorrerá no dia 26 de outubro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros.

Vale ressaltar que neste estágio, as chapas que fizerem mais de 20% dos votos válidos avançarão para disputar o voto dos associados no pátio, no segundo turno, no dia 12 de novembro.

Guto Peixoto Grêmio Romildo
Imagem: Reprodução/Twitter

Nome da situação, Guto Peixoto resolveu abandonar a sua candidatura

Tendo em mente uma possível rejeição no pleito, nomes como Carlos Galia e Guto Peixoto, que também anunciaram suas candidaturas à presidência recentemente, estão desistindo do pleito presidencial.

Indicado pelo presidente Romildo Bolzan à chapa da situação, Peixoto anunciou nesta quinta-feira (29), em nota oficial, que não será candidato à presidência do Grêmio. A decisão foi amadurecida nos últimos dias, após a péssima votação de sábado, quando a sua legenda “Grêmio Amor Copero” fez apenas 834 votos (6,46% do total).

image 149
Foto: Reprodução

Além dele, Carlos Galia também está repensando o rumo da candidatura, pois, ao que tudo indica, seu nome não terá votos suficientes para ultrapassar a cláusula de barreira de 20% dos votos dentro do Conselho Deliberativo.

Além de Guto Peixo, quais os candidatos à presidência do Grêmio?

No último mês alguns nomes confirmaram a suas presenças nas eleições presidenciais do Imortal de outubro/novembro: além de Alceu Brasinha, que vive uma indefinição acerca da sua candidatura, os favoritos Alberto Guerra e Odorico Roman também confirmaram seus nomes na disputa.

Além deles, os sócios gremistas ainda terão como opção o candidato Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, que está repensando a sua presença na eleição.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo