Há 10 anos, Grêmio batia o Hamburgo na inauguração da Arena
No dia 8 de dezembro de 2012, o Grêmio fez a sua primeira partida em sua nova casa, conhecida como Arena. Em seu duelo de estreia, o clube gaúcho recebeu o Hamburgo, da Alemanha, time que fez parte da história do Tricolor, sendo ele o adversário na grande final do Mundial de Clubes de 1983. Cercado muita expectativa, o Imortal voltou a bater a equipe alemã por 2 a 1, com gols de André Lima, ‘O Guerreiro Imortal’ e Marcelo Moreno.
Grêmio x Hamburgo na inauguração da Arena
Em clima de festa por conta da inauguração do estádio, o Tricolor entrou em campo somente para viver o momento e desfrutar a atmosfera. Entretanto, a vitória era algo essencial, tanto para o elenco gremista quanto para os torcedores que estavam presente nesse dia tão especial para o clube.
Aos 9 minutos de bola rolando, o Imortal balançou pela primeira vez as redes da Arena. Após cobrança de escanteio de Elano, André Lima subiu mais alto que todo o sistema defensivo alemão e tocou para o fundo do gol. Aos 38′, o camisa 7, que vivia grande fase, poderia ter ampliado ao receber cruzamento de Leandro, mas desperdiçou a chance.
No segundo tempo, o time rival se propôs a entrar no confronto e tomou conta da partida. Os europeus tentaram por diversas vezes, mas marcaram somente aos 25 minutos. Em um rebote de escanteio Westerman bateu firme, a bola desviou em Marcelo Moreno e venceu o arqueiro Marcelo Grohe, deixando tudo igual na Arena.
No entanto, aos 42′, Marcelo Moreno aproveitou cruzamento de Marquinhos e estufou a as redes. Fim de papo na Arena: Grêmio 2×1 Hamburgo.