Há 11 anos, Grêmio batia no Vasco com gols de atacantes badalados
Há 11 anos, Grêmio bateu o Vasco no Olímpico
Em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2012, há 11 anos, o Grêmio bateu o Vasco da Gama por 2 a 0, no estádio Olímpico. Os gols da vitória gremista foram anotados pelos badalados Marcelo Moreno e Kleber Gladiador. Com o resultado, o Tricolor alcançou 40 pontos e colou no líder Atlético Mineiro, que ficou com 4 pontos de vantagem na competição.
Leia mais:
BOMBA: Renato autorizou e Grêmio vai atrás de Deyverson; veja o salário
Suárez MASSACRA atacantes do Inter; entenda o motivo
A vitória diante do clube carioca marcou o terceiro resultado positivo consecutivo do time gremista na competição. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Imortal teve dificuldades até a metade do primeiro tempo, devido a boa marcação da equipe carioca. Assim, depois de muita pressão, o Tricolor inaugurou o placar no Olímpico. No lance, Marcelo Moreno aproveitou rebote do goleiro Fernando Prass, ganhou da marcação e balançou a rede.
Na etapa complementar, o Vasco realizou uma alteração que deixou o time mais ofensivo. Por outro lado, o Imortal aproveitava os espaços para sair em contra-ataque. Então, aos 12′, Kleber finalizou cruzado, a bola desviou do defensor do time carioca e enganou o goleiro. Grêmio 2 a 0. Apesar de dois gols de vantagem no placar, o time gremista não teve tranquilidade na partida e sofreu com os avanços ofensivos do adversário.
Há 11 anos, o @Gremio vencia o Vasco por 2×0 pela 20ªR do Brasileirão. Marcelo Moreno e Kléber Gladiador marcaram os gols no Olímpico.
👤 Grohe; Pará, Werley, Naldo, Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos, Zé Roberto, Kléber e Marcelo Moreno. Tec: Luxemburgo pic.twitter.com/c7gvtWoKsp
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) August 29, 2023
Confira as escalações das equipes no confronto:
- Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Pico; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio) e Zé Roberto; Kleber (André Lima) e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
- Vasco: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Felipe (Wendel) e Carlos Alberto (Pipico); Willian Barbio (Tenorio) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.