Há exatos 12 anos, a Arena do Grêmio era inaugurada
Uma data inesquecível para a torcida gremista
Relembre como foi a inauguração da Arena do Grêmio
Há exatos 12 anos, no dia 8 de dezembro de 2012, a Arena do Grêmio foi inaugurada em uma partida do clube diante do Hamburgo. O Tricolor recebeu o Hamburgo em um amistoso, repetindo o duelo marcantes do Mundial de Clubes de 1983.
Aos nove minutos do primeiro tempo, o Imortal abriu o placar com o centroavante André Lima, de cabeça após cobrança de escanteio. Na comemoração do gol, o jogador foi em direção a torcida e comemorou no estilo de Kidiaba, goleiro do Mazembe na vitória sobre o Internacional em 2010.
A equipe alemã deixou tudo igual aos 26 minutos da etapa complementar, em chute de Westermann que desviou na defesa. Mais do que o resultado, o importante para o clube e a torcida naquele momento era a celebração de ter uma nova casa.
Por outro lado, mesmo sendo um amistoso, o destino reservou uma vitória para o time gremista na ocasião. Aos 42′, na reta final da partida, o atacante boliviano Marcelo Moreno deixou a sua marca em finalização potente, depois de cruzamento preciso do meia Marquinho.
Leia mais
A escalação do Grêmio hoje para encarar o Corinthians no Brasileirão
Todos os gols de Pedro Geromel pelo Grêmio
As escalações de Grêmio e Hamburgo no jogo de inauguração da Arena
GRE: Marcelo Grohe; Pará, Werley (Saimon), Naldo e Anderson Pico (Tony); Fernando (Marco Antonio), Souza (Léo Gago), Zé Roberto (Marquinhos) e Elano (Marco Antonio); Leandro (Rondinelly) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
HAM: Drobny; Bruma, Scharner Paul (Westermann), Rajkovic (Diek Meier) e Aogo; Sala, Rincon, Tesche (Aislan) e Ilicevic; Berg e Rudnevs (Son). Técnico: Thorsten Fink
Imagem destaque: Arena/ Divulgação