Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisGreNalHistória

Há 12 anos, Grêmio humilhava o Inter mais uma vez na história

Há 12 anos, Grêmio humilhava o Inter mais uma vez
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Há 11 anos, o Grêmio vencia o Inter em mais um clássico

No dia 28 de agosto de 2012, há 11 anos atrás, o Grêmio vencia o maior rival, no GreNal 388 válido pela 19ª rodada do Brasileirão daquele ano. Mesmo com reclamações de pênaltis não marcados, o Tricolor derrotou o Inter por 2 a 1, no Estádio Olímpico Monumental.

Leia mais:

BOMBA: Renato autorizou e Grêmio vai atrás de Deyverson; veja o salário

Suárez MASSACRA atacantes do Inter; entenda o motivo

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Mário Fernandes foi para o fundo do lado direito, cruzou para a área, esperando alguém concluir. E deu certo, o meia Marquinhos chegou de carrinho e mandou para o fundo das redes do Internacional.

Entretanto, aos 28, a equipe colorada empatou, após cruzamento para o ‘tumulto’ em bola parada. Andrezinho jogou lá e viu Índio chegar de peixinho, cabeceando no canto do goleiro Victor e empatando a partida para o time vermelho, Grêmio 1 a 1 Inter.

Ainda no primeiro tempo, a equipe gremista comandada por Celso Roth já havia reclamado de pênalti no zagueiro Saimon. Contudo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou a partida seguir, permanecendo o zero a zero naquele momento.

Na segunda etapa, mais um possível pênalti para o Imortal, com a aparição de Mário Fernandes como atacante. O lateral-direito invadiu a área, passou pelo goleiro Muriel e caiu pedindo a marcação de uma penalidade, mas o juiz novamente deu continuidade ao duelo.

Aos 33′ do segundo tempo, para a avalanche da torcida do Grêmio, o desempate veio a favor do time azul, preto e branco. Índio derrubou Escudero na área, e agora sim, Marcelo de Lima apontou a penalidade a favor do Tricolor Gaúcho. Douglas bateu forte no canto esquerdo alto, estufando as redes do Inter, 2 a 1 para o lado gremista.

Escalações

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson (Edcarlos) e Júlio César; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro), Douglas e Escudero (William Magrão); André Lima. Téc: Celso Roth

Inter: Muriel; Glaydson, Bolivar, Índio e Kleber (Juan); Elton, Tinga (Ilsinho), Oscar e Andrezinho; Delatorre (Jô) e Leandro Damião. Téc: Dorival Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo