Últimas Notícias do GrêmioCalendárioHistória

Há 14 anos, Grêmio goleava o Cruzeiro em pleno Estádio Olímpico

Há 14 anos, Grêmio goleava o Cruzeiro
Imagem: Divulgação/ Diego Vara

Goleada do Grêmio sobre o Cruzeiro

A página ‘Grêmio Números’, no seu perfil do Twitter, relembrou uma partida memorável do Grêmio ocorrida em 2 de agosto de 2009, há 14 anos. Em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Tricolor superava o Cruzeiro, no Estádio Olímpico Monumental.

Leia mais:

Conheça a ‘polêmica’ trajetória do novo goleiro do Grêmio

Vice do Grêmio cancela coletiva e o motivo vai te deixar chocado

A partida começou quente, com Jonatas, do clube mineiro, sendo expulso aos sete minutos da primeira etapa. Ainda assim, após pênalti marcado a seu favor, a equipe de Belo Horizonte abriu o placar depois da cobrança do centroavante Wellington Paulista.

O Grêmio tentava, mas esbarrava na marcação adversária, até que veio mais um cartão vermelho para o time do Cruzeiro, no início do segundo tempo. O atacante Thiago Ribeiro foi expulso após cotovelada, e dai em diante, indo com tudo pra cima, só deu Imortal.

A reação começou aos 13 minutos da etapa final, com o zagueiro Réver subindo mais alto que todo mundo e estufando as redes do goleiro Fábio após escanteio. O gol deu ainda mais forças para a equipe continuar a pressão no adversário, além de causa a lendária ‘avalanche’.

Aos 18, Jonas recebeu boa bola na meia-lua da área e foi desarmado pelo defensor, mas o lance sobrou para Tcheco, que bateu de primeira e colocado no canto esquerdo do goleiro cruzeirense. Foi a virada do Tricolor Gaúcho, se aproveitando da vantagem numérica em campo, 2 a 1.

Para afastar qualquer tipo de perigo no resultado, aos 31 minutos, o lateral Jadilson cruzou na área para Jonas, que sozinho cabeceou para o fundo das redes do rival. Fechando a conta de vez, aos 43′, Máxi Lopez arrancou pelo lado esquerdo, entortou a marcação cruzeirense e chutou no cantinho, entre a trave e as mãos de Fábio, placar final 4 a 1.

Escalações

  • Grêmio: Victor; Willian Thiego (Douglas Costa), Léo, Rever e Fábio Santos (Jadilson); Adilson, Túlio (Joílson), Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
  • Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabinho (Soares), Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná (Bernardo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Elicarlos). Técnico: Adilson Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo