Últimas Notícias do GrêmioHistória

Há 15 anos, o Grêmio não quis nem saber e ATROPELOU o Atlético-MG no Mineirão

Grêmio Goleada
Imagem: Divulgação/ Superesporte e Terra

Atropelo do Grêmio

No dia 9 de agosto de 2008, o Grêmio aplicava uma de suas maiores goleadas na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Em pleno Mineirão, o Tricolor aplicou sonoros 4 a 0 contra o Galo. Com grande atuação, o Imortal manteve a grande campanha que vinha fazendo naquela competição.

Leia mais:

VAZARAM os detalhes da renovação de Kannemann com o Grêmio; confira

Você não vai acreditar no que Cristaldo fez no treino do Grêmio

O clube gaúcho, apesar de jogar fora de seus domínios, não demonstrou temor pelo rival. Com gols de Reinaldo (2x), Tcheo e Willian Magrão, o gigante de Porto Alegre acabou ganhado de larga vantagem do time da massa. O dono da casa foi simplesmente humilhado diante de mais de 25 mil pessoas.

Sobre a atuação, o gigante de Porto Alegre foi irreverente. No começo da partida o Galo até foi pra cima do Grêmio, mas sem efeito. Praticamente nenhuma finalização atingiu o gol gaúcho. Quase sempre chegando à área rival por cruzamentos, os gremistas abriram o placar aos 35 da primeira etapa, com William Magrão.

Já no segundo tempo, o jogo foi totalmente favorável ao Imortal Tricolor. Logo no começo, Tcheco ampliou o placar. O domínio era todo do gigante de Porto Alegre. Após os 30 minutos do segundo tempo, o que era um grande momento do Grêmio na partida acabou se convertendo em gols. Reinaldo marcou duas vezes e fechou o placar em Minas Gerais.

Uma curiosidade dessa partida é que Victor, um dos maiores ídolos da história o clube mineiro, apelidado de “São Victor”, era o goleiro titular do Tricolor Gaúcho na partida.

Quem jogou?

Confira as escalações de Atlético Mineiro x Grêmio:

  • ATLÉTICO-MG
    Edson; Mariano, Leandro Almeida, Vinícius e Calisto; Rafael Miranda (Gedeon), Serginho, Márcio Araújo (Tchô) e Petkovic; Rafael Aguiar (Eduardo) e Jael. Técnico: Marcelo Oliveira
  • GRÊMIO
    Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca (Amaral), Tcheco (Souza) e Anderson Pico; Perea e Marcel (Reinaldo). Técnico: Celso Roth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo