Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Há 16 anos, Grêmio de Mano Menezes vencia o Santos pelo Brasileirão

Há 16 anos, Grêmio de Mano Menezes vencia o Santos
Imagem: Mauro Vieira/Diário Gaúcho

Frio, placar mínimo e vitória do Grêmio sobre o Santos pelo Brasileirão

A página Grêmio Números, em seu perfil do Twitter, relembrou uma vitória do Imortal sobre o Santos de 16 anos atrás. Sob o comando de Mano Menezes, o lado azul, preto e branco venceu o peixe por 1 a o, em jogo realizado no Estádio Olímpico Monumental, com um frio considerável em Porto Alegre.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: Suárez na Seleção, súmula de Grêmio x Palmeiras, Pepê em alta e mais

Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024

Na época, o duelo entre gaúchos e paulistas do dia 22 de setembro de 2007 foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão daquele ano. Os dois times brigavam por uma vaga direta na Copa Libertadores da América do ano seguinte, em uma espécie de revanche do confronto ocorrido quatro meses antes.

Em 23 de maio, os clubes decidiram quem iria para a final da competição continental, já que se enfrentaram na semifinal da ‘Liberta’. Na ocasião, também no Olímpico, o Grêmio venceu o Santos por 2 a 0 após derrota na ida por 3 a 1, se classificando pelo gol marcado fora de casa.

No Brasileirão, na tentativa de contra-ataque santista após a derrota na Libertadores, o enfrentamento entre os times também foi disputado. Em jogo de eficiência das defesas e dos goleiros dos dois lados, a vitória Tricolor foi decidida em um lance de bola parada. Aos 10 minutos do segundo tempo, em falta pelo lado esquerdo do campo, o atacante Marcel chutou forte no cantinho de Fábio Costa e decretou a vitória gremista na partida.

Escalações

Grêmio: Saja; Bustos, Léo, William e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Luciano Fonseca (Danilo Rios) e Marcel (Ramón). Técnico: Mano Menezes.

Santos: Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Domingo e Carlinhos; Maldonado, Rodrigo Souto, Petkovic e Kleber; Renatinho e Kleber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo