Há 16 anos, o Grêmio não tomou conhecimento e bateu o Inter pelo GreNal 368
Grêmio bateu o Inter em 2007
Há 16 anos, em partida válida pelo GreNal 368 e sétima rodada do Brasileirão 2007, o Grêmio venceu o Internacional pelo placar de 2 a 0. Favorito para o duelo, o Colorado ficou para trás e foi derrotado em pleno Beira-Rio.
Leia mais:
Grêmio pode receber 40 milhões ainda esse ano; entenda
Apesar do favoritismo do rival, o duelo entre as equipes começou equilibrado, com um ataque perigoso para o Colorado, aos 5′. No entanto, dois minutos depois, o goleiro Clemer saiu errado da meta e o Lúcio aproveitou para entrar na grande área e abrir o marcador. Após o gol, o time gremista adotou a estratégia de esperar o rival e sair em contra-ataque.
No segundo tempo, Alexandre Gallo inovou e tirou um zagueiro para a entrada de um centroavante. O Colorado voltou mais agressivo, porém não conseguiu furar a defesa do Tricolor. Assim, aos 20′, após um bom contra-ataque, o atacante Diego Souza apareceu para ampliar a vantagem e decretar a vitória gremista.
Escalações das equipes no duelo:
- Inter: Clemer; Ceará, Índio, Sidnei (Christian) e Marcão (Rubens Cardoso); Edinho, Wellington Monteiro, Pinga (Márcio Mossoró) e Alex; Iarley e Adriano. Técnico: Alexandre Gallo
- Grêmio: Saja; Patrício, William, Schiavi e Bruno Teles; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Lúcio; Ramón (Edmilson) e Amoroso (Everton). Técnico: Mano Menezes