HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Há 17 anos, Grêmio amassou o Corinthians de Émerson Leão em pleno Pacaembu; relembre

Grêmio x Corinthians - Brasileirão 2006
Imagem: Divulgação/Grêmio

Grêmio bateu o Corinthians no Brasileirão de 2006 em São Paulo

Há 17 anos, no dia 27 de agosto de 2006, o Pacaembu em São Paulo foi palco de um emocionante confronto entre Grêmio e Corinthians. O jogo era válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou marcado na história do duelo. Sob o comando de Mano Menezes, o Imortal conquistou uma vitória expressiva, derrotando o time de Émerson Leão por 2 a 0.

Leia mais:

Vidente bate o martelo e CRAVA resultado INESPERADO de Grêmio x Cruzeiro

VAZOU a provável escalação do Grêmio contra o Cruzeiro e nós ficamos sem palavras

O adversário enfrentou dificuldades na partida e não conseguiu reverter o placar desfavorável. O time teve jogadores como Carlos Alberto, Mascherano e Rosinei, mas não foi capaz de superar a sólida defesa gremista. O jogo também foi marcado por um momento curioso antes do início, quando a torcida do Timão direcionou críticas a Carlitos Tevez, que estava ausente em Buenos Aires, sinalizando uma perda de adoração.

O primeiro gol da partida ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Evaldo subiu bem após uma cobrança de escanteio de Tcheco e cabeceou certeiro para o fundo das redes. O segundo gol, que selou a vitória, veio aos 35 minutos da segunda etapa, quando Rômulo também marcou de cabeça, após mais um cruzamento preciso.

Após essa partida, o Tricolor alcançou a terceira posição na tabela, com 32 pontos, consolidando sua busca por uma vaga na Copa Libertadores da América. Enquanto isso, o time paulista permaneceu na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 20 pontos.

Ficha técnica – Corinthians 0 x 2 Grêmio

Competição: Brasileirão 2006 – 20ª rodada
Data e Hora: 27/08/2006 às 16h
Local: Pacaembu em São Paulo – SP
Público: 28.322 pagantes
Gols: Evaldo (30′ 1ºT) e Rômulo (35′ 2ºT)

CORINTHIANS: Marcelo; Marinho, Betão e Marcus Vinícius (Rafael Moura); Eduardo Ratinho, Paulo Almeida, Mascherano, Rosinei, Carlos Alberto (Renato) e Rubens Júnior (André Leone); Nadson. Técnico: Emerson Leão

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Patrício, Evaldo, William e Wellington; Jeovânio, Lucas, Hugo (Rafinha), Léo Lima (Ramon) e Tcheco; Rômulo. Técnico: Mano Menezes

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo