Últimas Notícias do Grêmio

Há 2 anos, Grêmio LIQUIDOU o São Paulo com gols de jogadores contestados

Grêmio x São PauloBrasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Há dois anos, Grêmio goleou o São Paulo com gols de contestados

Em confronto válido pela 35ª rodada Brasileirão 2021, há dois anos, o Grêmio liquidou o São Paulo com boas atuações de jogadores contestados. O Tricolor Gaúcho foi soberano no duelo e bateu o adversário pelo placar de 3 a 0, com gols de Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert.

Leia mais:

GRAVE: Grêmio pode ficar de fora da Libertadores 2024

Jornalista crava craque do Atlético-MG no Grêmio em 2024

Com o resultado positivo e boa atuação na partida, a equipe de Vagner Mancini se manteve na luta pela permanência na Série A da competição. Porém, três rodadas depois, o time gremista confirmou a queda para a segunda divisão.

No duelo, o Imortal desempenhou um futebol digno de equipe que estava nas primeiras colocações da competição e ainda na primeira etapa, o volante Thiago Santos inaugurou o placar. Já na etapa complementar, o time gremista diminuiu o ritmo, mas foi inteligente para balançar a rede mais duas vezes, com Diogo Barbosa e Jhonata Robert.

Uma situação que chamou atenção no confronto foi o fato do Tricolor desembolsar R$40 mil para o lateral Rafinha atuar. O atleta foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e sem um jogador para a posição, a gestão decidiu pagar a multa.

Relembre qual era as escalações das equipes no confronto:

Do lado do Tricolor, alguns atletas seguem na atual temporada. Entre eles, o goleiro Gabriel Grando, a dupla Geromel e Kannemann, o volante Villasanti e os atacantes Jonatha Robert e Ferreira. Confira as duas escalações abaixo.

  • Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Mateus Sarará), Lucas Silva, Campaz (Villasanti); Douglas Costa (Jonatha Robert), Ferreira (Darlan) e Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.
  • São Paulo: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Gabriel Sara, Igor Gomes (Gabriel), Rodrigo Nestor (Liziero), Benítez (Igor Vinícius), Welington (Marquinhos); Rigoni (Juan) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo