Há 2 anos, Grêmio vencia o Brasiliense e ficava próximo das oitavas de final da Copa do Brasil
Há 2 anos, Grêmio vencia o Brasiliense na Copa do Brasil
Em partida válida pela ida da terceira fase Copa do Brasil 2021, o Grêmio bateu o Brasiliense pelo placar de 2 a 0, na Arena. Os gols da vitória do Tricolor Gaúcho foram anotados por Ricardinho e Jean Pyerre. Com o resultado no confronto, o time gremista encaminhou a classificação para as oitavas de final da competição.
O duelo ocorreu logo após uma derrota do Imortal diante do Ceará na estreia do Brasileirão 2021. Com mais de 10 desfalques para a partida, devido a contaminação de alguns jogadores pela Covid-19, o time gremista não teve dificuldades para vencer o Brasiliense.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio quer badalado atacante argentino
Para a partida, a comissão técnica decidiu barrar Diogo Barbosa e Léo Pereira para as entradas de Cortez e Jhonata Robert. Além disso, o clube contou com o retorno do argentino Kannemann, que formou a dupla de zaga com Geromel. Mesmo em ritmo lento na partida, o Grêmio dominou o adversário e abriu o placar aos 43′, com Ricardinho.
No segundo tempo, logo nos minutos iniciais, o goleiro adversário entregou a bola nos pés de Ricardinho e o atacante deixou com Jean Pyerre. O meia aproveitou o gol vazio para finalizar e ampliar a vantagem do Imortal. No duelo de volta, as duas equipes ficaram no empate sem gols e o Tricolor garantiu a classificação para a próxima fase.
Escalações dos times no duelo:
- Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kannemann, Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Lucas Silva (Victor Bobsin), Jean Pyerre e Léo Chú (Léo Pereira); Ricardinho (Churín). Técnico: Pedro Sotero (analista de desempenho).
- Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique, Weverton Goduxo (Bolotelli); Lídio, Sandy, Peninha (Jorge Henrique); Didira (Zotti), Zé Love (Romarinho) e Luquinhas (Milton Júnior). Técnico: Vilson Taddei.