Últimas Notícias do GrêmioHistória

Há 2 anos, Grêmio voltava à Lanús para mais uma vitória

O ano de 2021 não foi dos melhores para a torcida do Grêmio. Apesar da conquista de mais um título do Campeonato Gaúcho, novamente contra o Inter, na final, o Imortal acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão após uma péssima campanha no torneio nacional.

Antes disso, no entanto, o Tricolor deu esperanças aos torcedores de que poderia conquistar a Copa Sul-Americana, torneio considerado uma espécie de segunda divisão da América. Em um dos jogos pela primeira fase do certame, contra o Lanús, na Argentina, o clube gaúcho reencontrou o grande adversário da finalíssima da Copa Libertadores da América 2017, quando o Grêmio levantou o tricampeonato em pleno Estádio La Fortaleza.

Na ocasião, há exatos 2 anos, no dia 29 de abril de 2021, o time gremista então treinado pelo técnico Tiago Nunes fez uma ótima atuação e novamente ganhou do Lanús pelo placar de 2 a 1, no mesmo palco onde sagrou-se campeão do continente alguns anos antes. Com o triunfo, o esquadrão tricolor rumou folgado em direção à liderança geral da fase de grupos da competição, onde acabou eliminado pela LDU, do Equador, nas oitavas de final.

Grêmio conquistou o tri da Libertadores na Argentina

Com uma campanha extraordinária, o Tricolor conquistou o tricampeonato da América após ‘patrolar’ adversários como o Barcelona, do Equador, e o Lanús, da Argentina. Após uma vitória no jogo de ida da final contra o time argentino, na Arena, a equipe comandada por Renato confirmou o título continental após um show no Estádio La Fortaleza, com atuações históricas de Luan e Arthur.

Com a vitória de 2 a 1 em plena Argentina, o clube gaúcho igualou-se ao Santos do Pelé, única equipe brasileira até então a conseguir levantar a taça da Copa Libertadores em solo argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo