Há 21 anos, o Grêmio bateu o River Plate no Monumental de Núñez em duelo sensacional
Com grandes duelos ao longo da história do Grêmio, alguns jamais serão esquecidos. No dia 24 de abril em 2022, o Tricolor Gaúcho viajou até a argentina para enfrentar o todo-poderoso River Plate, pelas oitavas de finais da Libertadores. No confronto, o Imortal teve a felicidade de bater os argentinos pelo placar de 2 a 1, com gols de Tinga e Gilberto.
Grêmio venceu River Plate dentro da Argentina
Em um duelo que sempre promete muita emoção, o confronto teve o placar aberto somente no segundo tempo, em Buenos Aires. A primeira etapa teve algumas chances para ambas equipes, porém, quem levou mais perigo foi o Tricolor Gaúcho. Precisando de um vitória dentro de seus domínios, o River pressionou o Imortal, mas não conseguiu balançar as redes.
O segundo tempo também teve um começo parecido com o primeiro, porém os argentinos saíram na frente com gol de Chaco Coudet no início da segunda etapa. Entretanto, o meia Tinga empatou aos 12 minutos, após receber assistência de Luizão. Após o jogador gremista balançar as redes, o time comandado por Tite conseguiu melhorar no duelo e empatar o confronto e aos 45 minutos. Em um contra-ataque puxado por Fernando Menegazzo, o atleta achou seu companheiro dentro da área, que tocou para o fundo das redes.
Escalações de ambas equipes no duelo:
River Plate: Ángel Comizzo; Hernán Garce, Celso Ayala e Ricardo Rojas; Eduardo Coudet (Ariel Franco), Cristian Ledesma (Esteban Cambiasso), Cláudio Husaín, Victor Zapata e Ariel Ortega (D’Alessandro); Alejandro Dominguez, Fernando Cavenaghi
Técnico: Ramón Díaz
Grêmio: Eduardo Martini; Anderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Emerson, Tinga, Zinho (Fernando Menegazzo) e Gilberto; Rodrigo Mendes (Rodrigo Fabri) e Luizão (Fábio Baiano)
Técnico: Tite