Há 24 anos, Grêmio bateu time tradicional da argentina na extinta Copa Mercosul

Grêmio passou por cima de clube argentino
Há 24 anos, no dia 11 de agosto de 1999, lá estava o Grêmio, vencendo o Independiente no Estádio Olímpico Monumental, o ‘Velho Casarão’. Na ocasião, o Tricolor comandando por Celso Roth estava disputando a extinta Copa Mercosul daquele ano.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio define salário, tempo de contrato e aguarda resposta de Diego Costa
URGENTE: Grêmio pode lucrar R$ 30 milhões com 2 jogadores
No duelo contra o clube argentino válido pela 2ª rodada da competição sul-americana, a equipe gremista venceu a partida por 2 a 0. Com Danrlei, Roger e companhia no elenco, o adversário não aguentou a pressão da massa azul, preta e branca presente no estádio e voltou para Buenos Aires de mãos abanando.
Após 45 minutos iniciais sem gols, aos 14′ do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com maestria e colocou o Grêmio em vantagem, 1 a 0. Vale destacar que o volante Cambiasso, do Independiente, foi expulso aos 38 da etapa inicial.
Para decretar a vitória do Imortal, o atacante Magrão fechou o marcador aos 37 do segundo tempo de jogo. O jogador recebeu passe em boas condições, ficando cara a cara com o goleiro adversário, e com tranquilidade mandou um chute potente no ângulo para estufar as redes argentinas.
A Copa Mercosul era o segundo torneio mais importante da América do Sul na época, contando apenas com times dos países integrantes plenos do bloco econômico de mesmo nome. No edição de 1999, o Flamengo foi o campeão diante do Palmeiras na final.
Escalações
Grêmio: Danrlei; Zé Carlos, Ronaldo Alves (Émerson), Scheidt, Roger; Capitão, Fabinho, Ronaldinho, Itaqui (Macedo); Rodrigo Gral e Agnaldo (Magrão). Técnico: Celso Roth
Independiente: Scoponi; Nuñez, Pena, Milito, Díaz; Galván, Saralegui, Garnero (Mercado), Cambiasso; Marioni (Guerrero) e Calderón (Gómez). Técnico: César Luis Menotti