Há 25 anos, Grêmio bateu a Ponte Preta no Olímpico em duelo bastante acirrado

Grêmio venceu a Ponte Preta em jogo duro pelo Brasileirão
Há 25 anos, o Grêmio passou por um desafio muito grande quando enfrentou a Ponte Preta, em um duelo que deixou os torcedores com o coração na mão. Mesmo com um desempenho baixo da equipe, o Imortal conseguiu conquistar três pontos valiosos ao vencer o clube paulista por 1 a 0, pela 13ª rodada do Brasileirão de 1998.
Leia mais:
Meia do Grêmio desperta interesse do Rosário Central; saiba quem
URGENTE: clube espanhol bate o martelo e fará investida por titular do Grêmio
O tricolor estava desfalcado e jogou de forma insegura. Com isso, enfrentou uma Macaca determinada que dominou a maior parte do jogo. No entanto, a defesa gremista, bem posicionada graças ao trabalho intensivo de Celso Roth, manteve-se firme e impediu que o time de Campinas encontrasse o caminho do gol.
O gol da vitória veio de uma cobrança de falta brilhante de Luís Carlos Goiano. Aos 17 minutos, Ronaldinho sofreu uma falta na entrada da área e Goiano não desperdiçou a oportunidade, acertando a bola nas duas traves antes de entrar. Esse gol foi o ápice de um jogo tenso e equilibrado.
No segundo tempo, ambos os times tiveram suas chances. André Silva, um dos destaques em campo, acertou a trave superior em uma cobrança de falta aos seis minutos. Do outro lado, Danrlei, o goleiro gremista, continuou sendo exigido pela pressão do ataque paulista.
Ficha técnica – Grêmio 1 x 0 Ponte Preta
Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª Fase 13ª Rodada
Data: Quinta-feira, 24 de setembro de 1998
Local: Estádio Olímpico em Porto Alegre-RS
Público: 5.089 pagantes
Grêmio: Danrlei, Walmir, Rodrigo Costa, Scheidt, Roger, Fabinho, Goiano, Ronaldinho (Robert), Rodrigo Mendes (Gavião), Clóvis (Tinga) e Loco Abreu. Técnico: Celso Roth.
Ponte Preta: Edinho, Jorge Luis, André Santos, Ronaldão, André Silva, Roberto (Zinho), Mineiro, Dionísio, Vânder (Ailton), Régis Pitbull (Maurílio) e Sandro Gaúcho. Técnico: Marco Aurélio