Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Há 26 anos, Grêmio AMASSOU renomado time argentino com Guilherme em noite inspirada

Grêmio x Estudiantes Supercopa 1997
Imagem: El Dia/Reprodução/Grêmio 1983

Há 26 anos, Grêmio liquidou time argentino com show de Guilherme

Em confronto válido pela Supercopa 1997, há 26 anos, o Grêmio enfrentou o Estudiantes pela 5ª rodada do Grupo 4 da competição. Com brilho de Guilherme, o Tricolor Gaúcho bateu o adversário pelo placar de 3 a 2 e se manteve vivo no campeonato. Os gols da vitória gremista foram anotados pelo atacante Guilherme (2x) e Beto.

Leia mais:

Grêmio deixa o Inter no chinelo em ranking dos clubes brasileiros mais pesquisados no Google

Na partida, o Imortal foi superior, mostrou um bom futebol e espantou a má crise que rondava Porto Alegre. Com um semestre ruim, nas véspera do duelo, o Tricolor venceu no Brasileirão e se afastou da zona de rebaixamento da competição. Assim, na Supercopa o bom desempenho permaneceu e a equipe gremista conquistou o resultado positivo.

Em um dia de muito frio, o estádio Olímpico recebeu 4 mil torcedores para o confronto. O início de jogo foi nervoso para os atletas gremistas, que queriam resolver a partida logo, porém, apesar de várias tentativas frustradas, a torcida seguiu o pedido do presidente e não vaiou os atletas em campo. Então, aos 31′, brilhou a estrela de Guilherme, que inaugurou o placar na partida.

No segundo tempo, o Imortal voltou com o mesmo ímpeto e Guilherme balançou a rede mais uma vez, aos 8′. Aos 30′ minutos, Beto ampliou a vantagem do Tricolor no Olímpico, o adversário descontou duas vezes, assustou os torcedores, mas o Grêmio saiu com os três pontos.

Relembre qual era as escalações das equipes no duelo:

  • Grêmio: Danrlei; Arce, Rivarola, Éder e Róger; Dinho, Djair, Beto (Tinga) e Sérgio Manoel; Gilmar e Guilherme (Luís Carlos Goiano). Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Estudiantes: Bossio; Zapata, Ramos, Quatrocchi e Rojas; Ledesma (Massuco), Alajes (Catan), Scaloni e Villareal; Romeo e Simoni (Furiga). Técnico: Eduardo Cordoba.

Imagem destaque: Fernando Gomes/Zero Hora/reprodução/Grêmio 1983