Há 27 anos, Jardel se despedia do Grêmio sendo campeão
Você se lembra da despedida de Jardel no Grêmio?
No ano de 1995, o Grêmio montou um dos melhores time da história do clube, comandado pelo do ídolo Luiz Felipe Scolari, ou como prefere Felipão. O elenco foi marcado pela grande dupla de ataque Paulo Nunes e Jardel, com a qual conquistou a Copa Libertadores da América de 1995, sendo Mário Jardel o artilheiro daquela edição. Ainda aquela temporada, o Tricolor Gaúcho foi vice-campeão do Mundial de Clubes, perdendo o título para o Ajax nos pênaltis, em uma partida acirrada com o forte adversário na época.
Sua despedida aconteceu um meses depois. Poucos dias antes da final do Mundial a venda de Jardel foi sacramentada ao Rangers da Escócia por US$ 4.500.000,00, mas como não obteve o passaporte europeu a tempo, os empresários decidiram alugar o seu passe ao Imortal, e por isso, Jardel ainda teve a oportunidade de permanecer e levar o time gaúcho à conquista da Recopa Sul-Americana e ao bicampeonato gaúcho com duas atuações de gala frente ao Juventude, jogo que marcou a sua despedida.
O jogo de despedida aconteceu no dia 30 de julho de 1996, contra o Jaconero, válido pelo Gaúchão. Jardel fez uma partida excepcional que ficou na lembrança de todos os gremistas. O placar final foi de 4×0, sendo que três gols foram marcados por ele e um por Ailton. Mais de 40 mil torcedores estiveram no Olímpico para prestigiar a despedida.
Hoje na história.
1996 – Bicampeão Gaúcho na despedida de Jardel
Jardel despediu-se do Grêmio em alto estilo. Na decisão do Gauchão de 1996, marcou três vezes na goleada de 4×0 sobre o Juventude, no Olímpico, que valeu o Bicampeonato ao Tricolor. + pic.twitter.com/lq3pD5D5Gq— Dia de Grêmio (@gremio_dia) June 30, 2023