Últimas Notícias do GrêmioHistória

15 de maio na história: há 27 anos o Grêmio atropelou o Corinthians pela Libertadores

Há 27 anos, em partida de ida das quartas de final da Libertadores 1996, o Grêmio atropelou o Corinthians no Pacaembu pelo placar de 3 a 0. Os gols do Tricolor Gaúcho foram anotados por Jardel (2x) e Paulo Nunes.

Grêmio atropelou o Corinthians na Libertadores

Com um bom público presente no estádio do Timão, mais de 30 mil torcedores, o Imortal não tomou conhecimento e goleou o adversário. Na noite do duelo, a equipe paulista estreava seu novo uniforme e caía uma forte chuva em São Paulo.

Na ocasião, o técnico do adversário fez algumas mudanças na equipe titular para surpreender Felipão, mas não deram certo e o Tricolor levou a melhor. Com dois gols na primeira etapa e um na segunda, o time gremista encaminhava a sua classificação na competição.

No jogo de volta, o time paulista venceu pelo placar de 1 a 0, mas não impediu a classificação do Tricolor para a semifinal. Na fase seguinte, o Imortal foi eliminado pelo América de Cali, da Colômbia.

Escalações das equipes no duelo:

  • Corinthians: Ronaldo Giovanelli; Célio Silva, Cris, Alexandre Lopes, Silvinho, Bernardo, Zé Elias, Marcelinho Carioca, Souza (Tupãzinho), Edmundo e Leonardo (Róbson).
    Técnico: Eduardo Amorim.
  • Grêmio: Danrlei; Arce, Rivarola, Luciano, Róger, Dinho, Luís Carlos Goiano, Aílton (Émerson), Carlos Miguel, Paulo Nunes (Rodrigo) e Jardel (João Antônio).
    Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo