Há 27 anos, Paulo Nunes brilhou e Grêmio atropelou o Santos no Campeonato Brasileiro
Em 1996, Paulo Nunes brilhou pelo Grêmio contra o Santos
O Grêmio entra em campo neste domingo (12) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi recebe o Corinthians, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em busca do título para seguir sonhando alto nesta reta final da temporada, o Tricolor Gaúcho pode utilizar como inspiração uma partida contra outro time paulista que aconteceu há exatos 27 anos.
Leia mais:
Renato dá mole e a provável escalação do Grêmio diante do Corinthians VAZA na web
Como assistir AO VIVO Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão 2023
No dia 12 de novembro de 1996, em uma noite de quinta-feira, o Grêmio encarou o Santos, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e contou com grande atuação do ex-atacante Paulo Nunes para conquistar um grande resultado.
O confronto, válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, foi decidido ainda antes do intervalo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o “Diabo Loiro” roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área a dribles e chutou sem chances para Edinho, filho do “Rei” Pelé.
Pouco tempo depois, aos 35′, o Imortal ampliou o placar. Após roubar a bola já dentro da área do Santos, Paulo Nunes foi derrubado por Marcos Assunção e o árbitro Léo Feldman assinalou pênalti. Na cobrança, Dinho marcou o segundo gol do time gaúcho.
O Santos tentou correr atrás do gol do empate, mas parou nas mãos de Danrlei. No entanto, a reação parou, novamente, por conta do camisa 7. Aos 39 minutos, Narciso agrediu Paulo Nunes e acabou expulso.
Já no segundo tempo, com um jogador a mais, o Grêmio sufucou o Santos e conseguiu ampliar a vantagem, obrigando Edinho a realizar grandes defesas. Aos 22′, no entanto, o goleiro da equipe paulista nada pôde fazer e Zé Alcino, de cabeça, fechou a conta em 3 a 0. Nos minutos finais, Marco Antônio chegou a ser expulso, mas não foi nada que chegou a atrapalhar a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
Com a vitória sobre o Santos na bagagem, o Grêmio seguiu sua trajetória no Brasileirão até conquistar seu bicampeonato, garantido em final diante da Portuguesa. Já Paulo Nunes, dono da partida contra o Peixe, terminou como um dos artilheiros da competição ao lado de Reinaldo, do Atlético-MG, com 16 gols.
Imagem destaque: Ricardo Gusti/Reprodução/Site Grêmio1983