Deu a lógica? Há 28 anos, Grêmio liquidou Inter no GreNal 328 e conquistou o 30º título gaúcho
Há 28 anos, Grêmio batia o Inter e conquistava o Gauchão
Em confronto válido pela volta da decisão do Gauchão 1995, há 28 anos, o Grêmio bateu o Inter no GreNal 328 e ficou com o título da competição. A conquista no campeonato foi a 30ª do Tricolor, que já atingiu a marca de 42ª, até o momento.
Leia mais:
Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense
Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense
Com o estádio Olímpico lotado de gremistas, um público registrado de 57.407 pessoas, o Tricolor venceu o rival pelo placar de 2 a 1, com gols de Nildo e Carlos Miguel. No confronto de ida, o jogo na casa do adversário terminou em um empate por 1 a 1. Com o resultado construído na volta, o time gremista ficou com o caneco.
O time gremista começou melhor no duelo e logo no início da partida abriu o placar com Nildo, aos 7′. A jogada iniciou nos pés do atacante Paulo Nunes e após falha de Argel, o centroavante gremista balançou a rede. Com poucas oportunidades na primeira etapa, os outros dois tentos só saíram no segundo tempo.
Assim, aos 7′, o Colorado marcou o gol de empate no Olímpico. Sem tempo para comemoração do adversário, o Tricolor reagiu rápido e no minuto seguinte anotou o gol do título. O atacante Nildo recebeu na entrada da área e deu bom passe para Carlos Miguel balançar a rede.
Escalações das equipes na decisão:
- Grêmio: Sílvio; Marco Antônio (Alexandre Xoxó), Rivarola, Luciano e Roger; Dinho, Gélson, Vágner Mancini e Carlos Miguel; Paulo Nunes (Arce) e Nildo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
- Internacional: Goycochea; Marcão, Argel, Jonílson e César Prates; Márcio Bittencourt, Marcelo Rosa (Wagner Aquino) e Nando; Mazinho Loyola, Leandro Machado e Zé Alcino (Caíco)
Técnico: Abel Braga.