Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Há 3 anos, Ferreira brilhou e deu a virada ao Grêmio diante do Atlhetico-PR

Ferreira - Athletico-PR x Grêmio - Brasileirão 2020
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira ajudou o Grêmio contra o Athletico-PR na Arena da Baixada

Há três anos, o Grêmio viveu um dos momentos memoráveis de sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Foi uma partida pouco eficiente, mas recheada de emoções, que culminou em uma virada espetacular diante do Athletico-PR. O jovem talento Ferreira, desempenhou um papel fundamental na reviravolta da equipe nos últimos momentos e deu a virada ao time.

O jogo ocorreu no dia 25 de outubro de 2020, na Arena da Baixada. A primeira etapa foi marcada por poucas oportunidades claras de gol, e a partida manteve-se em temperatura morna. Ambas as equipes revezaram o controle das ações ofensivas, mas o jogo carecia de emoção. Os donos da casa abriram o placar com um gol espetacular de Carlos Eduardo, que colocou o Furacão na frente nos momentos finais da primeira etapa da partida.

No entanto, o momento decisivo estava reservado para os minutos finais. No segundo tempo, aos 10 minutos, o Tricolor igualou o marcador com um gol contra do zagueiro Thiago Heleno. Eis que, nos momentos derradeiros da partida, Ferreira brilhou. Aproveitando uma falha do mesmo defensor, completou de forma habilidosa tocando de biquinho, para dar a vitória ao Imortal.

Nos dias atuais, a joia gremista passa por diversas dificuldades. Inclusive, no confronto contra o CAP pela última vez, falhou bastante na derrota dentro de casa. Mas, após o jogo contra o Flamengo, o camisa 10 buscou motivação ao ajudar na vitória, saindo do banco para se destacar.

Ficha técnica – Athletico-PR 1 x 2 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 – 18ª rodada
Data: 25/10/2020
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Gols: Carlos Eduardo (43’1ºt) (CAP); Thiago Heleno (10’2ºt contra) e Ferreira (43’2ºt) (GRE)

Athletico-PR: Erick, Pedro Henrique (Lucas Halter), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Christian e Lucho (Jorginho); Nikão, Carlos Eduardo (Fabinho) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Darlan, Thaciano; Everton (Pepê), Isaque e Luiz Fernando (Ferreira). Técnico: Renato Portaluppi.