Há 3 anos, Grêmio liquidou o Juventude com direito a gol de eterno xodó de Renato
No Serra Gaúcha, talismã de Renato decidia classificação do Grêmio
Há três anos, no dia cinco de novembro de 2020, o Grêmio de Renato Portaluppi vencia o Juventude no Alfredo Jaconi, pela Copa do Brasil. O Tricolor confirmou a classificação na volta após vitória no jogo de ida, na Arena, por 1 a 0, com gol do meio-campista Isaque, ainda no clube na época.
Leia mais:
Gol do Grêmio hoje! CRAQUE: Suárez abre o placar na Arena
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bahia pelo Brasileirão 2023
Na partida de volta, o Imortal precisava apenas de um empate para garantir a classificação para a fase de quartas de final. Por outro lado, com um 0 a 0 persistindo no placar até parte do segundo tempo, mesmo com poucas chance de gol para o time da Serra Gaúcha, o confronto continuava em aberto.
Até que um talismã, um xodó de Renato Portaluppi entrou em ação para decidir o confronto a favor do lado azul, preto e branco. Após cruzamento jogada iniciada por Bruno Cortez na linha de fundo, Diego Souza cruzou para a grande área, para ver o meia Thaciano chegar com tudo de cabeça para fazer o único gol da partida, 1 a 0.
Na Copa do Brasil de 2020, o Tricolor Gaúcho eliminou o São Paulo nas semifinais, com uma vitória por 1 a 0 na Arena e um empate sem gols no Morumbi. Já na decisão, O Grêmio acabou sendo superado pelo Palmeiras de Abel Ferreira na final, após duas derrotas, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
Escalações
GRE: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique (Everton, 40’/2T), Maicon (Lucas Silva, 39’/1T); Ferreira (Jean Pyerre, 22/2T), Isaque (Thaciano, INT) e Pepê; Diego Souza (Churín, 40’/2T). Técnico: Renato Portaluppi
JUV: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo (Jonatas Belusso, 27’/2T), Bochecha (Gabriel Bispo, 33’/2T); Dalberto (Marciel, 21/2T), Neto e Breno; Rafael Silva (Carlos Eduardo, 33’/2T). Técnico: Pintado
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário