Há 33 anos, Grêmio deu show e ATROPELOU o Náutico no Olímpico; relembre
Grêmio vencia e convencia no Estádio Olímpico
Há 33 anos, no dia 20 de outubro de 1990, o Grêmio enfrentava o Náutico pela 3ª rodada do 2º turno do grupo B do Brasileirão da época. Mesmo com um time bem diferente do elenco campeão da América sete anos antes, em 1983, o time conseguiu dar um espetáculo dentro de campo.
Vale destacar que nesse mesmo ano, o Tricolor conquistou o Campeonato Gaúcho, superando os concorrentes do quadrangular final da competição. Na fase final do estadual, somou 10 pontos e se sagrou campeão, contra os sete pontos do Caxias e os quatro de Inter e Juventude.
No jogo contra o Náutico, o time comandando por Evaristo de Macedo, o mesmo técnico do Gauchão, começou com tudo a partida. O lateral direito, Alfinete, abriu o placar para o Grêmio logo aos oito minutos do primeiro tempo, e ampliou o marcador aos 37, fazendo a festa da torcida no Estádio Olímpico Monumental.
Na etapa final, o Imortal não tirou o pé e continuou com tudo no confronto, fazendo mais três gols, para dar ainda mais alegria aos torcedores. Maurício, Assis (irmão do Ronaldinho) e Caio, fecharam a conta a favor da equipe gremista no Velho Casarão, 5 a 0 e um show gremista.
Escalações
GRE: Gomes; Alfinete, João Marcelo, Vilson e Hércio; Jandir, Donizete, Assis e Darci; Maurício e Caio. Técnico: Evaristo de Macedo
NAU: Celso Cajuru; Levi, Lúcio Surubim, Freitas e Célio Gaúcho; Gena, Augusto e Müller; Buião, Bizu e Ocimar. Técnico: Otacílio Gonçalves (foi o técnico do Tricolor Gaúcho em 1988, no ‘Grêmio-Show’ que venceu o Gauchão)
Imagem em destaque: Divulgação/Flickr do Grêmio