18 de abril na história: há 33 anos, o Grêmio conquistou título de Supercampeão do Brasil
Há 33 anos, o Grêmio ficou no empate diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro e conquistou o título de Supercampeão do Brasil. Na ocasião, o jogo foi válido pela disputa da Copa Libertadores.
Grêmio conquistou título, mas não recebeu o troféu
Nas redes sociais, o Tricolor Gaúcho lembrou a conquista do título diante da equipe vascaína. Bem como, citou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu, mas até o momento não enviou o troféu para o clube.
“O empate também deu ao Tricolor o título de Supercampeão do Brasil. A CBF reconhece a conquista, mas nunca entregou o troféu. Estamos no aguardo”, escreveu.
Há exatos 33 anos, o Grêmio empatava sem gols com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela Libertadores daquele ano. O empate também deu ao Tricolor o título de Supercampeão do Brasil. A CBF reconhece a conquista, mas nunca entregou o troféu. Estamos no aguardo. pic.twitter.com/9mcP9DjYGZ
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 18, 2023
Relembre como foi o duelo entre as equipes
O Imortal enfrentou o Vasco da Gama no dia 14 de março de 1990, no Estádio Olímpico, e venceu pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pelo jogo de ida da Supercopa do Brasil e Libertadores. Na volta, no Rio de Janeiro, o jogo terminou em empate sem gols. Assim, o Imortal conquistou o título da competição nacional.
Na ocasião, as imprensas locais não mencionaram que a partida seria válida pela disputa da Supercopa do Brasil e só citaram a competição internacional. Assim, mesmo com o reconhecimento da CBF, outros meios noticiaram a competição nacional a partir do ano de 1991, no duelo Corinthians x Flamengo.