CampeonatoHistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Há 37 anos, Grêmio dava mais um passo para o título gaúcho de 1985

Com um calendário cheio no ano de 1985, o Tricolor rodou por diversos continentes do planeta, participando de conceituadas competições internacionais amistosas em continentes como a Europa, África e América Central.

Após conquistar torneios como o Torneio de Roterdã (1985) e o Troféu Internacional Ciudad de Palma (1985), o Grêmio acabou concentrando-se na disputa do Campeonato Gaúcho, onde foi campeão seis vezes consecutivas a partir daquela temporada.

Para chegar ao título estadual, o Tricolor precisou derrotar outros 14 clubes, que jogaram entre si em turno e returno. A disputa, que teve seu início em 4 de agosto e o término em 8 de dezembro, teve como campeão um time que vinha de recentes conquistas internacionais, como a Libertadores (1983) e o Mundial Interclubes (1983).

Contando com figuras presentes em ambos os títulos, como os ídolo Mazaropi, Baidek, Osvaldo e o próprio China, o Imortal era comandado pelo técnico Rubens Minelli, que acabou dando lugar ao campeão mundial Valdir Espinosa em 1986.

Vitória do Grêmio consolidou o caminho para o título regional de 1985

Demonstrando este poder, o Grêmio fez um Gauchão arrasador, derrotando diversas equipes, entre elas o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi, em Caxias, há exatos 37 anos, no dia 9 de outubro de 1985. Válido pela 11ª rodada do primeiro turno, o Tricolor ganhou por 3 a 1, com gols de Bonamigo e Caio Júnior (2).

Após esta partida, o esquadrão gremista fez ainda mais oito jogos até o final do Campeonato Gaúcho, que foi decidido em um GreNal ganho por 2 a 1 pelo Imortal, no Estádio Olímpico Monumental. Diante do título estadual, o Grêmio ainda levou as edições de 1986, 1987, 1988, 1989 e 1990, consolidando uma enorme hegemonia na década de 1980.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo