Últimas Notícias do Grêmio

Há 39 anos, o Grêmio atropelou o Coritiba com Renato Portaluppi em noite inspirada

Grêmio Coritiba 1984
Imagem: Reprodução/YouTube

Grêmio e Coritiba se enfrentam pelo Brasileirão

Na tarde deste domingo (25), a partir das 16h (horário de Brasília), Grêmio x Coritiba duelam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O confronto será o 74º entre as duas equipes ao longo da história e a vantagem é do Tricolor.

Ao todo, o Imortal soma 38 vitórias no duelo direto, contra 19 do Coxa e outros 16 empates. A equipe gaúcha soma 107 gols marcados, enquanto os paranaenses balançaram as redes em 80 oportunidades. A maior goleada do confronto aconteceu há cerca de 39 anos, em uma noite inspirada do atual treinador gremista.

Leia mais:

Grêmio pode receber 40 milhões ainda esse ano; entenda

Com Renato Portaluppi em campo, Grêmio goleou o Coritiba

No dia 29 de fevereiro de 1984, o Grêmio recebeu o Coritiba, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O gol que inaugurou o placar nasceu dos pés de Renato Portaluppi.

Próximo aos 40 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 cobrou falta com muita categoria, colocando a bola na cabeça de Paulo César Magalhães, que entrou em velocidade pelo lado esquerdo e encobriu o goleiro Jairo. A goleada acabou sendo construída na etapa complementar.

Com 4 minutos, Tarciso avançou pela direita, finalizou cruzado e o goleiro do Coritiba acabou marcando contra. Com 23′, após a defesa paranaense afastar errado, Jorge Leandro matou a bola no peito e finalizou para ampliar. Aos 37′, depois de cobrança de falta, foi a vez do zagueiro Luís Eduardo balançar as redes. Já aos 43′, em nova falha do Coritiba, Guilherme fechou a grande goleada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo