Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Há 40 anos, o Grêmio era campeão brasileiro pela primeira vez

Tricolor venceu duas vezes o São Paulo para ficar com a taça

- Publicidade -

No dia 3 de maio de 1981 o Grêmio superou o São Paulo e foi campeão brasileiro pela primeira vez na história. No primeiro jogo, disputado no Olímpico para um público de 61.585 pessoas, o tricolor ganhou de virada com dois gols de Paulo Isidoro, assim abriu vantagem na decisão.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Diego Souza desabafa após mais um grande jogo com a camisa do Grêmio

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio e agita Web

Tiago Nunes tem começo espetacular no Grêmio; veja os números

- Publicidade -

A primeira partida foi no dia 30 de abril e a segunda no dia 3 de maio. O jogo aconteceu no Morumbi, com 95.106 pessoas e a vitória do Imortal por 1 a 0, com gol de Baltazar. Esse foi o primeiro troféu de grande nível erguido pela equipe gaúcha.

Naquele dia, o Grêmio contou com: Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Casemiro; China, Vílson Taddei (Jurandir) e Paulo Isidoro; Tarciso, Baltazar e Odair (Renato Sá). Técnico: Ênio Andrade.

- Publicidade -

O São Paulo era uma equipe forte, do goleiro Valdir Peres e do atacante Serginho Chulapa. O time do Morumbi havia eliminado Botafogo, Internacional e Santos nas fases anteriores, até chegar à decisão. Enquanto o Grêmio tirou Ponte Preta, Operário-MS e Vitória.

Grêmio x São Paulo também haviam se enfrentado na segunda fase da competição. Assim, no Morumbi o tricolor paulista fez 3 a 0 e no Olímpico o tricolor gaúcho ganhou de 1 a 0.

Em 2021, o Grêmio tenta voltar a vencer o Brasileirão

Além de 1981, outro título do tricolor foi conquistado em 1996. E desde então, o troféu mais importante do país não desembarcou no Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Eliminado da Libertadores, o tricolor focará no Brasileirão em 2021. A direção já afirmou que esse é o objetivo da temporada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Grêmio.Net

- Publicidade -

Comentários
Carregando...