Há 6 anos, Grêmio goleava time paraguaio na Libertadores
No dia 27 de abril de 2017, há exatos 6 anos, o Grêmio entrava em campo para mais um desafio na Libertadores. Em um duelo com o Guaraní-PAR, na Arena, o elenco comandado por Renato Portaluppi goleou o rival na competição. Com gols de Lucas Barrios (3x) e Pedro Geromel, o Imortal venceu o adversário pelo placar de 4 a 1.
Grêmio passou o trator no adversário
Em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Tricolor Gaúcho recebeu o rival em Porto Alegre. Com um elenco bastante superior, o Grêmio não perdoou e começou a fazer gol desde início do duelo.
Com o atacante Lucas Barrios, aos 7 minutos o Imortal abriu o placar no confronto. Após receber um lindo passe de Luan, o centroavante gremista não desperdiçou e tocou para o fundo das redes.
O segundo gol do Tricolor veio somente aos 28 minutos, e de novo com Barrios. Em jogada pela esquerda, Marcelo Oliveira deixou o atacante totalmente livre dentro da área para marcar.
Melhor na partida, o Grêmio contou com um gol contra de Léo Moura, que diminuiu para os paraguaios em Porto Alegre
Mesmo melhor na partida, o Grêmio teve um momento de descuido o sofreu um gol. No lance, Léo Moura colocou contra o próprio patrimônio e ajudou o rival.. Entretanto, aos 45 minutos, o ala se redimiu e alçou linda bola na cabeça de Pedro Geromel, que anotou um de seus poucos gols pelo clube.
Vencendo de 3 a 1, na segunda etapa o Grêmio segurou o ímpeto em boa parte da disputa, mas, quando resolveu atacar, resolveu a ‘parada’. Em noite inspirada, Barrios marcou mais um, fechou seu hat-trick e deu números finais ao duelo. Tricolor 4 a 1 na Area.