Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Há 6 anos, Grêmio confirmava o título da América após disputa eletrizante

O clube conquistava seu terceiro título em três anos

Título da Recopa Sul-Americana 2018 do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Em 2018, o Grêmio conquistava mais um título sob o comando de Renato

Há exatos seis anos, em 21 de fevereiro de 2018, o Grêmio Football Porto Alegrense escrevia mais um capítulo glorioso em sua história ao conquistar a Recopa Sul-Americana pela segunda vez. Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o clube gaúcho levantou a taça em uma emocionante disputa contra o Independiente, marcando um feito memorável para os torcedores tricolores.

O duelo que ficará eternamente na memória dos gremistas ocorreu na Arena, e a decisão se estendeu para a dramática disputa de pênaltis após um empate sem gols no tempo regulamentar. A tensão estava no ar quando Luan converteu a última cobrança do Tricolor, e o goleiro Marcelo Grohe brilhou ao defender o último pênalti dos argentinos. A explosão de alegria tomou conta do estádio, coroando o Grêmio como campeão da Recopa Sul-Americana.

Leia mais:

Grêmio avança e pode concretizar renovação com joia da base

Pilar do Grêmio projeta GreNal 441: “Emocional conta muito”

Sofrimento durou até os pênaltis

O caminho para a conquista começou no jogo de ida, que também terminou em empate, 1 a 1, com gol do então camisa 7, marcado fora de casa. O resultado agregado e a eficiência nas penalidades garantiram ao Grêmio o título que coroava a sua supremacia no cenário sul-americano naquela temporada. A entrega dos jogadores foi fundamental para superar o tradicional Independiente.

A Recopa Sul-Americana de 2018 marcou não apenas a celebração de mais um título para a galeria gremista, mas também a consolidação do estilo de jogo implementado por Renato Portaluppi, que transformou o Grêmio em uma potência do futebol continental.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo