Há 6 anos, Luan foi homenageado e Grêmio venceu o Atlético-MG pelo Brasileirão
Em 2017, Luan foi homenageado e Grêmio venceu Atlético-MG
O meia-atacante Luan foi o principal assuntou em pauta no Grêmio ao longo de toda a semana. O meia-atacante, que brilhou com a camisa do Tricolor Gaúcho e se tornou ídolo ao longo da última década, acertou seu retorno ao Clube após uma passagem apagada pelo Corinthians. Com contrato até dezembro e um salário baixo, de R$ 50 mil mensais, o “Rei da América” de 2017 buscará retomar seu bom futebol.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio
Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Neste domingo, dia 6 de agosto, uma partida especial para Luan completa seis anos. Neste mesmo dia, em 2017, antes da bola rolar para a partida contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante recebeu uma homenagem depois de completar seu jogo de número 200 pelo Clube – a marca foi alcançada uma partida antes, contra o Santos, segundo GZH.
Após as homenagens a Luan, que recebeu uma placa e uma camisa comemorativas, a equipe comandada por Renato Portaluppi venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 39 pontos e encerrou o primeiro turno do Brasileirão na vice-liderança – o Imortal terminou aquele Brasileirão, vencido pelo Corinthians, no quarto lugar.
O gol que inaugurou o placar contou com a participação de Luan. Após cobrança de escanteio do Galo, o Grêmio armou um contra-ataque mortal, logo com cinco minutos de jogo. Após receber do camisa 7, Everton “Cebolinha” avançou em velocidade e cruzou na medida para Pedro Rocha testar para o fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo, o Grêmio fechou a conta e definiu a vitória aos 27 minutos. Após receber passe de Luan, o lateral Léo Moura cruzou na cabeça de Pedro Rocha, que parou em defesa de Victor. No rebote, Fernandinho apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.