Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Há 60 anos, o Grêmio realizava sua primeira partida em solo europeu

Tricolor venceu o Nice por 3 a 2.

- Publicidade -

O Grêmio é um clube gigante. Ao longo de seus 117 anos de história, conquistou três vezes a Copa Libertadores do América. É o clube com mais conquistas da América no Brasil, juntamente com São Paulo e Santos.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Salário de Douglas Costa será 200 mil maior do que o de Gabigol e Dani Alves; veja os números

Confira a arbitragem e histórico de São Luiz x Grêmio

Apesar da pandemia, Grêmio registra novo superávit

- Publicidade -

Pelo mundo, além da conquista do Mundial em 1983, o Grêmio já realizou diversos amistosos e também levantou alguns canecos. Já enfrentou Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona, Ajax, Benfica entre outros. E tudo começou há exatos 60 anos.

Estreia do Grêmio em solo europeu

Em 30 de março de 1961, o Grêmio disputou o seu primeiro jogo em solo europeu. O adversário era o atual Tetracampeão Francês, o Nice. A partida foi disputada no Stade du Ray, que até 2013 era o estádio do Nice. Hoje, a equipe francesa manda seus jogos no Allianz Riviera.

A partida teve vitória Tricolor por 3 a 2 com gols de Elton duas vezes e Renato Silva. O time do Grêmio que esteve em campo tinha Henrique; Altemir, Aírton Pavilhão, Ênio Rodrigues e Ortunho; Elton e Milton Kuelle; Renato Silva, Gessy, Marino e Vieira. Muitos desses jogadores estão marcados na história, além das conquistas, pelo números de jogos que defenderam o manto azul, preto e branco.

- Publicidade -

O técnico era Oswaldo Rolla, segundo técnico que mais comandou o Grêmio, com 383 jogos. Recentemente foi ultrapassado por Renato Portaluppi.

Todos os detalhes da partida vocês podem acessar AQUI, no site do Gremiopedia.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Pinterest

- Publicidade -

Comentários
Carregando...