Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Há 60 anos, o Grêmio realizava sua primeira partida em solo europeu

Tricolor venceu o Nice por 3 a 2.

0

- Publicidade -

O Grêmio é um clube gigante. Ao longo de seus 117 anos de história, conquistou três vezes a Copa Libertadores do América. É o clube com mais conquistas da América no Brasil, juntamente com São Paulo e Santos.

É provável que você também goste:

Salário de Douglas Costa será 200 mil maior do que o de Gabigol e Dani Alves; veja os números

- Publicidade -

Confira a arbitragem e histórico de São Luiz x Grêmio

Apesar da pandemia, Grêmio registra novo superávit

Pelo mundo, além da conquista do Mundial em 1983, o Grêmio já realizou diversos amistosos e também levantou alguns canecos. Já enfrentou Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona, Ajax, Benfica entre outros. E tudo começou há exatos 60 anos.

- Publicidade -

Estreia do Grêmio em solo europeu

Em 30 de março de 1961, o Grêmio disputou o seu primeiro jogo em solo europeu. O adversário era o atual Tetracampeão Francês, o Nice. A partida foi disputada no Stade du Ray, que até 2013 era o estádio do Nice. Hoje, a equipe francesa manda seus jogos no Allianz Riviera.

A partida teve vitória Tricolor por 3 a 2 com gols de Elton duas vezes e Renato Silva. O time do Grêmio que esteve em campo tinha Henrique; Altemir, Aírton Pavilhão, Ênio Rodrigues e Ortunho; Elton e Milton Kuelle; Renato Silva, Gessy, Marino e Vieira. Muitos desses jogadores estão marcados na história, além das conquistas, pelo números de jogos que defenderam o manto azul, preto e branco.

O técnico era Oswaldo Rolla, segundo técnico que mais comandou o Grêmio, com 383 jogos. Recentemente foi ultrapassado por Renato Portaluppi.

- Publicidade -

Todos os detalhes da partida vocês podem acessar AQUI, no site do Gremiopedia.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Pinterest

Comentários do Facebook

- Publicidade -